PLACAR

Monteiro volta a superar Bagnis e faz semi no Pan

Foto: Sergio Llamera/ITF

* Atualizado após a vitória das duplas mistas

Santiago (Chile) – Uma semana depois de duelarem pelo challenger de Santa Fé, Thiago Monteiro voltou a vencer o argentino Facundo Bagnis, desta vez pelas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Monteiro marcou as parciais de 6/2 e 6/4 para chegar à semi. Com o resultado, o cearense está também a uma vitória da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, já que os medalhistas de ouro e prata no Pan irão à França em 2024.

Atuando nas condições mais rápidas da capital chilena, que favoreciam seu saque a potência dos golpes, Monteiro teve um início de partida dominante e conseguiu três quebras para liderar o primeiro set por 5/0. Bagnis tentou quebrar o ritmo, recorrendo às curtinhas, e chegou a devolver uma das quebras, mas a vantagem brasileira era muito confortável.

O segundo set foi mais equilibrado, mas Monteiro conseguiu uma quebra no sétimo game. Sacando para o jogo, o brasileiro escapou de alguns break-points, antes de definir a disputa com seu forehand.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Atual 119º do ranking, Monteiro enfrentará neste sábado o chileno Tomas Barrios Vera, 105º colocado. O cearense venceu o único duelo anterior, disputado em Lima no ano passado. O reencontro será não antes de 14h (de Brasília) deste sábado, na Quadra Central.

Heide e Pigossi também lutam por vagas em Paris
O Brasil pode ter dois finalistas na chave de simples masculina. Isso porque o paulista Gustavo Heide, de 21 anos e 252º do ranking, venceu o paraguaio Daniel Vallejo por 6/3 e 6/4 e enfrentará o argentino Facundo Diaz Acosta, canhoto de 22 anos e 109º do mundo.

Quem também luta por vaga olímpica é Laura Pigossi. A paulistana de 29 anos é a número 2 do país e 125ª do mundo e enfrentará a argentina Julia Riera, 157ª colocada. Pigossi também está na final de duplas, ao lado de Luísa Stefani. Elas enfrentam na decisão as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez.

Três finais para o Brasil neste sábado
Outra dupla brasileira em uma final é de Marcelo Demoliner e Gustavo Heide. Eles venceram os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid por 7/6 (7-4) e 6/3. Os rivais serão os chilenos Tomas Barrios e Alejandro Tabilo.

Nas duplas mistas, Luísa Stefani e Marcelo Demoliner venceram a parceria argentina de Martina Capurro e Facundo Diaz Acosta por 6/2 e 6/4. Eles enfrentam na final os colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos.

Confira a programação deste sábado.

Quadra Central – 11h
[1]Laura Pigossi (BRA) vs. [4]Julia Riera (ARG)
Não antes de 14h
[4]Thiago Monteiro (BRA) vs. [2]Tomás Barrios (CHI)
Não antes de 17h30
Laura Pigossi/Luísa Stefani (BRA) vs. Maria Fernanda Herazo/Maria Paulina Perez (COL)
Não antes de 18h30
Gustavo Heide/Marcelo Demoliner (BRA) vs. Tomás Barrios/Alejandro Tabilo (CHI)
Não antes de 20h
Luísa Stefani/Marcelo Demoliner (BRA) vs. Yuliana Lizarazo/Nicolas Barrientos (COL)

Grandstand – 13h
[6]Gustavo Heide (BRA) vs. [1]Facundo Diaz Acosta (ARG)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE