Como (Itália) – A estreia do cearense Thiago Monteiro no challenger de Como, onde é o cabeça de chave número 2, foi bem rápida. Nesta terça-feira, ele contou com a desistência do suíço Alexander Ritschard ainda no primeiro set, quando vencia com o placar de 4/2, depois de apenas 31 minutos de confronto. Segundo a ATP, o suíço sofreu uma lesão no ombro.
O canhoto cearense começou com tudo e venceu os três primeiros games da partida, com direito a duas quebras seguidas. Ritschard devolveu um dos breaks no quarto game, mas seguiu atrás no placar até enfrentar novo break-point sacando em 2/4,quando resolveu abandonar.
Na segunda rodada, Monteiro terá pela frente o eslovaco Andrej Martin, de 35 anos e atual 354º do mundo, que na estreia levou a melhor sobre o romeno Filip Jianu em sets diretos, batendo o 267º colocado no ranking com o placar final de 6/4 e 6/3,em 1h26.
Será a quarta vez que o eslovaco e o cearense medirão forças no circuito. Monteiro tentará manter a invencibilidade no confronto, uma vez que bateu Martin nos três embates anteriores, o primeiro no challenger de Santiago (2019), o segundo no Australian Open (2021) e o mais recente este ano no quali do ATP 250 de Bastad.
Ocupando atualmente a 169ª colocação no ranking, Monteiro precisa vencer pelo menos mais duas partidas para evitar uma nova queda no ranking. No momento, ele está descendo para o 175º lugar, mas pode se recuperar com uma boa campanha no saibro italiano e chegar até o 155º posto em caso de título.













Vamo
Estava bem até a desistência,bom que poupou energia,vamos ver se passa do 354 do mundo agora
Boa. Apesar da desistência, vinha liderando e confirmou o favoritismo. Será favorito novamente nas oitavas contra o veteraníssimo e freguês Martin, ex TOP100 que está longe do seu melhor momento, mas fez uma final de Challenger este ano no saibro. Na torcida para o Monteiro chegar a sua 4º quartas de final de Challenger no ano e fazer um final de temporada forte, recuperando posições no ranking.
O limitado Monteiro pode reclamar de tudo, menos de sorte.
Se você classifica o Monteiro como limitado tendo ele ganhado mais de 4 milhoes de dolares de salario durante a carreira, como vc se auto classifica? Tenho curiosidade de saber….
Comparação meio sem sentido. O Juca tem que ser tenista para comentar ?
Como ele se auto classifica em sua própria carreira nao como tenista. Como tenista e como ser humano todos nos sabemos o que ele eh e eu so nao posso dizer senão meu comentário nao passa.
Pois é. Tem gente que sem filtro. Monteiro carregou o tênis brasileiro no top100 por uma década.
O que é “limitado” pra vc ? Quem não furou o Top 50 ? Quem não ganhou ATP ?
E quem ganhou mais de $4 MM em premiação , fora patrocínio os 31 anos da carreira que escolheu ? Fez as contas ? Pensando em alguém que se formou aos 21 , da $33.000 dólares por mês .
Falta espelho pro viralatismo !
Boa Monteiro
Assim fica fácil. Quero ver contra o top 400 se vai arrumar algo.
Mas o vira lata “bacana” aí virá dar as caras e se desculpar se ele vencer amanhã ? Ou vai ficar só nessa posição fácil e tambem covarde de apostar contra ?
Bora Monteiro. Momento pra recuperar posições. Seu lugar é entre os 100.
Martin ganha por 6/3, 6/4. Monteiro não ganha nem de um juvenil de 12 anos.
Chora mais
A que ponto chegou o “Monteirão das Massas”, hein? Que fase! Continuar torcendo pelos brasileiros, seja em que torneio for.