PLACAR

Monteiro vence novamente em 3 sets e encara Bagnis nas quartas

Foto: Tennis Flow Argentina

Santa Fé (Argentina) – Depois de ter passado por uma estreia duríssima no challenger de Santa Fé, Thiago Monteiro voltou a vencer em três em seu segundo jogo no torneio em quadras de saibro na Argentina. O atual número 2 do Brasil e 126º do mundo venceu o espanhol Carlos Taberner, 395º colocado, por 6/4, 4/6 e 6/1 em 2h38 de partida.

Na última terça, Monteiro havia vencido o argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 2 do torneio e 99º do mundo, no tiebreak do terceiro set. O cearense de 29 anos enfrenta nas quartas o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 163º do ranking. Bagnis lidera o histórico por 6 a 2, em torneios challenger ou qualis de ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A vaga nas quartas rende 16 pontos na ATP para Monteiro, campeão em Campinas há dez dias. Ele está se reaproximando do 120º lugar do ranking e pode terminar a semana entre os 110 melhores, em caso de título. O torneio em Santa Fé dá 75 pontos na ATP ao campeão.

A partida começou com dois games longos e vantagem para Monteiro nos pontos mais importantes. Ele conseguiu uma quebra logo de cara e ainda salvou break-point para abrir 2/0 no placar. O cearense chegou a liderar por 3/1, permitiu o empate, mas voltou a quebrar logo na sequência, tendo maior iniciativa durante os ralis e comandando os pontos com o forehand para fazer 4/3. Na reta final do set, ele não correu mais riscos no saque.

A vitória de Monteiro poderia ter sido confirmada um pouco mais cedo, já que ele chegou a liderar o segundo set por 3/2 com quebra acima, mas Taberner igualou a disputa e voltou a quebrar na reta final do set.

Ainda assim, o brasileiro retomou o controle da partida no set decisivo. Com pressão constante sobre os games de saque do espanhol, que se viu obrigado a forçar o segundo set e se perdia em erros e duplas faltas, ele conseguiu quatro novas quebras para chegar à vitória. Taberner terminou o jogo com 10 duplas faltas, quatro delas no último set.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE