Monteiro vence mais uma vez em três sets e faz quartas em Assunção

Foto: Paraguay Open

Assunção (Paraguai) – Em seu segundo compromisso no challenger de Assunção, Thiago Monteiro conseguiu mais uma vitória em três sets. Depois de ter superado na estreia o suíço Remy Bertola, o cearense de 30 anos e 99º do mundo venceu nesta quinta-feira o argentino Mariano Kestelboim, 491º colocado, por 6/4, 5/7 e 6/2 em 2h53 de partida.

Monteiro vem de uma final no challenger de Santiago na última semana e retornou recentemente ao top 100. O cearense é o principal cabeça de chave em Assunção e enfrenta nas quartas o equatoriano Alvaro Guillen Meza, de 22 anos e 257º colocado, que derrotou o pernambucano João Lucas Reis, 380º colocado, por 6/3 e 6/2.

“Feliz pela vitória hoje e também pela superação. Tive dois match-points no segundo set e acabaram escapando. Precisei zerar tudo e recomeçar. Aos poucos estou pegando mais confiança e evoluindo meu nível de jogo”, disse Monteiro após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Feliz com mais umas quartas nessa série de torneios e pronto para mais uma batalha. Amanhã jogo contra o Meza, que vem jogando bem. É um tenista bem firme e que luta bastante, que dá poucos pontos de graça. Preciso construir bem a forma de jogar e focar nas coisas que estou fazendo bem para tentar chegar a mais uma semifinal”, acrescenta o tenista, que vai somando 12 pontos na ATP com a campanha.

Partida com 20 quebras de serviço

Em partida com oscilações de ambos os lados e em condições de jogo mais lentas, que exigem longos ralis e que o saque não é tão determinante para a definição dos pontos, a partida teve 20 quebras de serviço. Foram 11 para Monteiro e 9 para Kestelboim. O número de break-points disputados também foi alto, 31 no total.

Monteiro mostrou poder de reação no primeiro set, em que esteve perdendo com quebra de vantagem em duas ocasiões. Ele buscou o empate no 3/3 e voltou a quebrar no fim da parcial. O segundo set teve nove quebras de serviço e o brasileiro ficou perto de uma vitória mais tranquila. Ele chegou a ter dois match-points quando vencia por 5/4, mas não aproveitou as chances e perdeu três games seguidos.

Já no set decisivo, Monteiro também perdeu seus dois primeiros games de saque, mas buscou o empate nas duas oportunidades. E depois disso, o cearense passou a cuidar melhor dos games de serviço e continuou pressionando o saque do argentino, conquistando duas novas quebras e vencendo cinco games seguidos.

Pucinelli está do mesmo lado da chave, Boscardin cai nas oitavas

Do mesmo lado da chave está o outro brasileiro das quartas, Matheus Pucinelli. Paulista de 23 anos e 345º do ranking, Pucinelli enfrenta na próxima rodada o argentino Roman Burruchaga, cabeça 3 em Assunção e 137º do mundo.

Ainda nesta quinta-feira, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas pelo colombiano Daniel Galan, cabeça 2 do evento e 110º do mundo, por 6/2 e 6/0. Aos 22 anos, Boscardin é o atual 449º do ranking. Ele recebeu convite em Assunção e avançou uma rodada.

Brasileiros caem nas quartas de duplas

Dois brasileiros caíram nas quartas de final de duplas. Marcelo Zormann e o colombiano Cristian Rodriguez perderam por 6/4 e 6/2 para os peruanos Conner e Arklon Huertas. Já Gabriel Sidney e o suíço Remy Bertola foram superados pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza e o argentino Guido Justo por 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

Subscribe
Notificar
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

impressionante como ele dificulta o indificultável. venceu mas não convenceu. hoje contra o top 500. enfim, é a rotina desse sagaz rapaz.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

Boscardin precisa jogar ITF’s gente. comer mais bananas, o potássio é essencial para se manter de pé em quadra. muita água com gás também. e precisa se decidir se vale a pena estudar ou continuar. torço pela opção do estudo. como titia, eu olho pra tráz e vejo o quanto a educação pode mudar o mundo. como dizem aqui, o seu “terreno” não são chalengers. o problema é que ITF não dá dinheiro algum. é jogar por hobby. que seja feliz. no mais o campeonato está aberto. mas o galão colombiano assim como semana passada tem tudo pra levantar mais uma taça. a tarefa de batê-lo é do Monteiro. mas o Morteiro precisa bater no Mesa amanhã. muitos mísseis aleatótios.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
1 mês atrás

Admiro demais o Monteiro.
Guerreiro eterno.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Juscelino Pinho

Eu tb

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Juscelino Pinho

Guerreiro de batalhas desnecessárias. Parabéns!

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 mês atrás
Responder para  Realista

Tem gente que precisa guerrear, e não vence.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Realista

Boa kkk

Leonardo Rubira
Leonardo Rubira
1 mês atrás

Excelente Thiago. Que consiga subir mais no ranking e garantir entrada direta em RG

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Aos trancos e barrancos, Monteiro vai se segurando no circuito. Tem que pontuar, porque a pancada no saibro europeu será forte.

Alex Gutemberg
Alex Gutemberg
1 mês atrás

Parabéns Thiago Monteiro pela Vitória. Aos poucos vai readquirindo Físico e confiança. Não sei porque toda matéria tem que afirmar que ele tem 30 anos. O melhor dele ainda está por vir.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Monteiro fazendo o dever de casa, que atropelo Boscardin

Diego
Diego
1 mês atrás

Mais uma vitória em 3 sets,não tem como admirar a luta do Monteiro,ele é guerreiro,inegável
Mas contra o 491⁰ do mundo ser difícil assim não pode,ele teria que ter economizado essa energia para nao faltar lá na frente
Bem,méritos ao adversário também,ele não jogou sozinho

Diego
Diego
1 mês atrás
Responder para  Diego

Escrevi errado,nao tem como nao admirar,mas acho q deu para entender

Kario
Kario
1 mês atrás

Hoje aconteceu de novo algo q vem acontecendo sistematicamente com brazucas: quando eles vão sacar pra fechar o set, é exatamente quando eles sao quebrados. Hoje o Monteiro sacou em 5/4 no segundo, teve match point, perdeu o ponto e perdeu dois serviços, ie, perdeu o set. Muitas emoçoes em jogos de brasileiros. Pelo menos aquela fase de perder tie break e match tie break ficou um pouco pra trás. Vamos ver se o Thiago melhora amanha e nos salva, pq os outros brazucas (exceto o Puci) dançaram feio. Boscardin, triste.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 mês atrás
Responder para  Kario

Monteiro deve estar com algum bloqueio mental na hora de fechar os sets com seu serviço. Não é possível ser quebrado tantas vezes quando tem que sacar.

Essa inconstância durante o jogo é que está deixando as partidas perigosas.

Rogério
Rogério
1 mês atrás

Monteiro sacou para o jogo no segundo set e foi quebrado, poderia ter evitado o desgaste do terceiro set. Mas não deve ser fácil se concentrar contra adversários bem abaixo. O problema é ter que levantar o nível quando precisar. Contra o equatoriano será mais difícil.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Como gosta de complicar jogos. 3 sets contra um 500 do mundo é um desgaste desnecessário. Bosca não ofereceu resistência ao Galan

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Monteiro é um lutador, ops é um tenista …

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Monteiro sendo Monteirao da Massa, ele e Danielzinho sao um orgulho. Boscardim sem comentarios, achei que ganharia. Pucinelli surprrendeu, vamos ver nas 4as.., mas em ascensao.
Cade o Sell e o Heide??? Ate o Klier voltou essa semana.

PRGF
PRGF
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

O Saibro não é um terreno propício para o Heide… Pesado… Dai acaba cansando e até suando…
Não pode um jogador de nível tão elevado, se sujeitar a condições tão hostis…
Com tanto esforço ele conquistou o direito de ficar no sofá da sala com ar condicionado ligado… Um lutador…

PRGF
PRGF
1 mês atrás

Monteiro sendo Monteiro!!
Esse guerreiro é único!!!

Apesar das dificuldades, nunca para de lutar…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.