PLACAR

Monteiro vence mais uma e faz quartas no Uruguai

Foto: Uruguay Open

Montevidéu (Uruguai) – A semana de Thiago Monteiro no challenger de Montevidéu segue com resultados positivos. O atual número 2 do Brasil e 131º do mundo venceu seu segundo jogo no torneio em quadras de saibro na capital uruguaia, superando nesta quarta-feira o argentino Santiago Taverna, 256º colocado, por 7/5 e 6/3 em 1h38 de partida.

A campanha até as quartas rende 20 pontos na ATP para Monteiro, que por enquanto vai se mantendo na mesma faixa de ranking. O cearense de 29 anos tem a chance de terminar a semana entre os 110 melhores em caso de título. O melhor ranking de sua carreira é o 61º lugar, alcançado em outubro.

O próximo adversário de Monteiro no Uruguai virá da partida entre o sueco Elias Ymer, 157º do ranking, ou o argentino Camilo Carabelli, 144º colocado. Ele tem uma vitória e uma derrota contra Ymer, em jogos disputados no ATP de Bastad, em 2018 e 2019. Diante de Carabelli, o brasileiro venceu a recente final do challenger de Campinas, no início de outubro.

O primeiro set da partida foi o mais equilibrado e teve apenas uma quebra, conquistada por Monteiro já no fim da parcial. O cearense enfrentou apenas um break-point, ainda em seu primeiro game de serviço.

Apesar de o segundo set ter começado com games longos e oportunidades para os dois lados, Monteiro aproveitou melhor as oportunidades nos momentos decisivos, escapou de um break-point e conseguiu duas quebras para abrir 5/1. Ele perdeu a primeira chance de sacar para o jogo, mas tinha vantagem confortável e voltou a quebrar para fechar a partida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE