Bratislava (Eslováquia) – A estreia de Thiago Monteiro no challenger de Bratislava foi com um jogo bem equilibrado. O número 2 do Brasil e 98º do mundo teve que disputar o quali, por conta da mudança em seu calendário e da inscrição tardia no torneio, e superou neste domingo o eslovaco Tomas Lanik, convidado de 22 anos e 947º do ranking, por 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4) em 2h50 de partida.
A prioridade de Monteiro para essa semana era disputar o quali do Masters 1000 de Paris, mas ele não conseguiu entrar pelo ranking e precisou mudar os planos. Ele volta a atuar nesta segunda-feira, por volta das 10h (de Brasília) contra o russo Alibek Kachmazov, 199º do ranking, que venceu o tcheco Michael Vrbensky, 295º colocado, por 6/3 e 6/4.
Esta também foi a primeira vitória de Monteiro desde que ele voltou ao circuito, há duas semanas, recuperado de uma sobrecarga no ombro direito. O cearense jogou o ATP 250 da Antuérpia e o quali no 500 de Viena, mas não conseguiu avançar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada desta segunda-feira também terá a estreia de João Fonseca em Bratislava. O carioca de 18 anos e 154º do ranking entra em quadra por volta das 14h30 (de Brasília) para enfrentar o cazaque Mikhail Kukushkin, cabeça 8 do torneio e 111º do mundo.
Caso supere a primeira rodada, diante do experiente rival de 36 anos e ex-top 40, Fonseca pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou o francês Constant Lestienne. O jovem tenista brasileiro está voltando de lesão no punho e chegou às quartas no challenger de Brest na semana passada.
Então, um top-100 suar sangue para ganhar de um top-1000 é BEM esquisito, não acham?
E tu vences um top 1000 na tua profissão?
Invejoso
Ah, garanto que sim, viu, colega? Garanto que sim. Nisso eu tenho prioridade para falar.
O site tava melhor sem tua presença negativa.
Qual a sua profissao e Qual a sua posicao no ranking Para afirmar isto? Nao acho que tenha prioridade alguma……
Smiff, vc como sempre atacando o Monteiro…
É, é sim.
Ele não estava num bom dia. Acontece com todos. Ou o Monteiro é o único tenista da terra que precisou suar um dia para vencer um adversário bem inferior?
Simples assim.
Mas, me admira alguém ter que explicar isso para alguém que acompanha tênis a tanto tempo.
isso mesmo, ou sera que nao lembram que um dia, faz uns 3 anos a Bia era top 1200 , e foi galgando ate o top 10 de hoje…todos começam algum dia com top 2000 e sobem e no final da carreira o inverso. Normal no tenis e em outros esportes, principalmente individuais.
Depende… essa safra nova de jovens, ainda não tem ranking, mas tem muito tênis… Há 8 meses, Fonseca era 800… mas já jogava muito!!
Se ranking ganhasse jogo não precisava jogar né?
Vitória suada. Bora pra frente.
Vamos João Fonseca e Thiago Monteiro.
que sufoco diante de um top1000. me lembrou uma partida recente do wild tbem de q1! de todo modo, achei meio estranha essa escolha de calendario do monteiro pos davis. talvez fosse melhor ele vir pro saibro da america do sol garantir os pontos pro AO. Entrar direto no AO em risco!
Se teve essa dificuldade contra um 900+ no ranking, é difícil esperar que vá muito longe no torneio. Mesmo assim, o importante é que a vitória veio, bola pra frente!
Bora Brasil
Monteiro é um eterno batalhador, porém sem nem um talento.
Um cara com um pouco de talento ganharia fácil de um top 1000.
Enfim importante a vitória.
Qualquer tenista que frequenta o top 100 ha anos tem talento.
É incrível a oscilação dos entendidos aqui. Quando Monteiro faz uma boa sequência é elogiado. Quando apresenta dificuldades é menosprezado. Monteiro está há anos no top100. Respeitem isso.
É verdade, mas não acontece só com ele. Mas tenho vergonha de ser oportunista e ficar relembrando. O que realmente importa é a consistência ao longo das 52 semanas.
Vamos na luta Monteiro, manter o top 100