Monteiro vai jogar Umag na preparação olímpica no saibro

Foto: Philippe Montigny/FFT

Umag (Croácia) – Confirmado na disputa dos Jogos Olímpicos, o cearense Thiago Monteiro disputará o ATP 250 de Umag na preparação para Paris 2024. Além do brasileiro, o torneio de saibro croata terá nomes de peso, com destaque para o russo Andrey Rublev, que lidera a lista de inscritos.

Outros dois top 20 confirmados na competição são o dinamarquês Holger Rune e o italiano Lorenzo Musetti. Engrossam a lista no torneio os argentinos Francisco Cerúndulo e Mariano Navone, que irão representar seu país nos Jogos de Paris.

Monteiro foi o penúltimo a entrar direto na chave, ficando à frente apenas do tcheco Jakub Mensik, que conseguiu seu lugar na disputa como o atual 85º do mundo.

Atual campeão do ATP 250 de Umag, o australiano Alexei Popyrin tentará defender seu título. Além dele, outros dois jogadores que estarão na disputa já levantaram a taça do torneio, um deles é Rublev, campeão em 2017, e o outro o sérvio Dusan Lajovic, que triunfou em 2019.

Disputado desde 1990, o evento teve recentemente como campeões o italiano Jannik Sinner (2022) e o espanhol Carlos Alcaraz (2021). Nomes de peso como o austríaco Thomas Muster, os espanhóis Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero e o chileno Marcelo Ríos também já foram campeões por lá.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
10 meses atrás

Agora sim um terreno conhecido…..

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Menos pela olimpíada, mais pelo ranking em si, Monteiro tem q aproveitar esse restante de gira de saibro no verão europeu pra jogar esses ATPs 250, onde ele conseguirá entrar diretamente na chave principal(ao contrário do 1° semestre)..

Espero q o Wild faça o msm..

Última edição 10 meses atrás by Refaelov
Thiago
Thiago
10 meses atrás

Chave pesadíssima pro nosso Monteirão da Massa. Torcer por um sorteio menos pior e, sobretudo, pra voltar o modo turbo dos M1000 de Madrid e Roma.

Scott
Scott
10 meses atrás

É, vai ter que retomar o lampejo de abril e maio para seguir com o ranking atual. Os últimos resultados não foram satisfatórios.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.