PLACAR

Monteiro também estreia bem no Pan de Santiago

Foto: ITF

Santiago (Chile) – Assim como fez mais cedo a paulista Carolina Meligeni Alves, o cearense Thiago Monteiro também conquistou uma convincente vitória em sua estreia nos Jogos Pan-americanos de Santiago nesta terça-feira. Ele teve pela frente o peruano Conner Huertas, contra quem anotou parciais de 6/0 e 6/4 depois de 1h27 de confronto.

Classificado para as oitavas de final, o cearense terá pela frente o tenista da casa Gonzalo Lama, 408º do mundo, que passou fácil pela primeira rodada, batendo o paraguaio Hernando Escurra com duplo 6/1. Será a quarta vez que Monteiro enfrentará o chileno, tendo vencido o duelo mais recente, quatro anos atrás em Punta del Este, e pedido os dois primeiros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O jogo teve dois sets distintos, com amplo domínio de Monteiro no primeiro, em que cedeu apenas oito pontos para o rival, vencendo 75% das bolas disputadas com o seu saque e 86% na devolução. O canhoto de Fortaleza aproveitou três das quatro oportunidades de quebra que teve a seu favor e largou anotando um ‘pneu’ sobre o rival peruano.

Na segunda parcial, Huertas deu mais trabalho e equiparou o jogo. Monteiro seguiu com bom aproveitamento de saque, na casa dos 67%, enquanto o peruano melhorou de 14% para 57%. Desta vez o cearense enfrentou dois break-points, salvando ambos, e converteu um dos quatro que teve a seu favor para selar a vitória em sets diretos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE