PLACAR

Monteiro saca bem e se garante nas quartas do Pan

Foto: Heusi Action

Santiago (Chile) – Em seu segundo compromisso nos Jogos Pan-Americanos, Thiago Monteiro conseguiu mais uma vitória nas quadras de saibro de Santiago e garantiu vaga nas quartas de final. O brasileiro venceu o chileno Gonzalo Lama, 408º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h41 de partida nesta quarta-feira.

Atual 119º do mundo aos 29 anos, Monteiro está a duas vitórias da vaga olímpica nos Jogos de Paris em 2024. O cearense agora espera pelo vencedor entre o jovem colombiano de 23 anos Nicolas Mejia, 330º do ranking, ou o veterano argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 198º colocado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com as condições de jogo mais rápidas em Santiago, por conta da altitude, a disputa favorecia os sacadores. Durante o primeiro set, Monteiro disparou quatro aces e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. O brasileiro aproveitou a única chance de quebra que teve na parcial e escapou dos dois break-points que enfentou.

A segunda parcial começou com Monteiro confirmando seus games de serviço de forma mais tranquila e colocando pressão constante sobre os games de saque do rival, criando cinco break-points até o 3/3. O cearense reverteu um 15-40 no sétimo game e ganhou moral, criando novas oportunidades de quebra. Lama se salvou com um ace e um bom voleio. Mas o brasileiro conseguiu se impor com seu jogo agressivo e quebrou pela segunda vez na partida, tendo a chance de definir a partida no saque.

Carol Meligeni também está nas quartas, Heide e Carol jogam na quinta
O tênis brasileiro também conta com Carolina Meligeni Alves nas quartas da chave feminina. Ela venceu a boliviana Noelia Zeballos por 6/4 e 6/2 e espera pela vencedora entre a argentina Maria Lourdes Carlé e a chilena Fernanda Labraña.

Ainda pelas oitavas, mas com jogos marcados para quinta-feira, Laura Pigossi enfrenta a peruana Lucciana Perez, enquanto Gustavo Heide enfrenta o canadense Justin Boulais. Também na quinta-feira, deverão acontecer as estreias brasileiras nas chaves de duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE