Oeiras (Portugal) – Não deu para Thiago Monteiro no challenger de Oeiras, o cearense acabou eliminado logo na estreia na competição. Abrindo sua campanha no torneio português nesta segunda-feira, ele teve pela frente o convidado da casa Jaime Faria, atual 255 do mundo, e foi derrotado com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2), após 2h15 de jogo.
Após eliminar o brasileiro cabeça de chave 2 no torneio, o português de 20 anos de idade terá pela frente o vencedor da partida entre o francês Quentin Halys e um tenista vindo do qualificatório.
Com aproveitamento de apenas 52% nos games de serviço, contra 80% do rival, Monteiro não teve chances no primeiro set, passou sem ter um break-point sequer e enfrentou quatro contra, amargando duas quebras. A primeira delas veio logo no terceiro game e a outra no sétimo e penúltimo, quando Faria ampliou a vantagem para em seguida fechar a parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No segundo set os números praticamente inverteram, foi o brasileiro que sacou muito bem, com 80% de aproveitamento, contra apenas 55% do tenista da casa. Desta vez, Monteiro não enfrentou um break-point sequer contra, e teve apenas um a seu favor, no quarto game, que foi convertido e acabou sendo suficiente para que ele empatasse a partida.
O equilíbrio foi a marca da terceira parcial, que começou dom Faria abrindo 2/0 para em seguida Monteiro empatar por 2/2. Sem novas chances de quebra para ambos os lados, a definição foi para o tiebreak, que foi definido com dois mini-breaks seguidos no sexto e sétimo pontos. O português venceu todos os pontos de saque e garantiu sua vitória.
Lá vem o Thiago descendo a ladeira.
Surpresa zero.
Que fase…
Melhor começar a repensar algumas coisas.
Grande Monteiro,rumo ao top 50
Todo meu respeito ao Monteiro. Carregou o tênis brasileiro masculino nas costas por uns 5 anos, se mantendo no top 100 com um jogo limitadíssimo, mas muito eficiente. Mas tá parecendo que já deu. E pra nós, felizmente, temos outros jogadores para torcer, notadamente Wild e Fonseca e, se pararem de tirar férias constantes, o Heide e talvez o Meligeni.
o lado bom é que agora pode descansar e curtir um pouco a cidade. merecido pois a partida foi desgastante. abraço do Ceará.
A zona de conforto chegouuu
Monteiro e Bia estão bebendo a mesma água. KKKK
Ambos precisam dar um tempo no circuito e participarem de um treinamento intensivo
Terrivel
È disso para pior
Força Monteiro tem como se levantar. Agora uma solução é jogar sequência de Challenger na América do Sul.
Pede convite no Challenger de Florianópolis.
A solução é encher de ITFs no Brasil e ver se ele retoma aquele ranking irreal.
Vai começar a descer a ladeira.
Força Morteiro!
Acho que vai precisar mais do que incentivo da torcida.
Que fase do Monteiro!
Era um jogo sabidamente espinhoso para uma primeira rodada, adversário local, 20 anos, ganhou 4 M25 consecutivamente esse ano, a questão é(e infelizmente vou ser repetitivo aqui) a dificuldade crônica q o Monteiro tem de lidar com essas “horas da onça beber água” do circuito.. Eh normal perder alguns e ganhar outros jogos extremamente parelhos como esse mas, o Monteiro tem um aproveitamento ruim demais nesses momentos(se alguém for atrás da estatística de jogos dele q foram pro TB na terceira etapa vai ver isso).
Infelizmente ao meu ver passa muito pela mentalidade do jogador e, aos 30 anos, dificilmente vai evoluir nesse aspecto, oq acaba impedindo maiores avanços no ranking e na carreira(sempre lembrando q no tênis n há qlqr premiação por “jogou de igual pra igual’, derrota é derrota)..
Espinhoso ? Se pegar um cara com esse ranking e achar difícil, contra quem ele vai ser favorito ? Não é só o mental. É um piores jogadores de rede do circuito. Backhand também fraco. Tem que se garantir nas pancadas, mas o nível de confiança deve estar la embaixo, aí os erros se multiplicam.
Ano muito ruim até aqui. De resultados e atuações. Monteiro teve uma boa carreira até aqui. Foi mais criticado do que merecia. Passou 5 anos no TOP 100, o que não é comum para um brasileiro. Mas parece, já disse isso antes, que a queda de rendimento chegou. Esse ano ele faz 30, e muitos brasileiros caem de produção depois dos 30. Os irmãos Dutra Silva foram alguns poucos que eu lembro que viveram seu melhor momento depois dos 30 anos. Espero que seja só uma fase, mas o momento é preocupante
Teve o Marcos Daniel também. Era um leão de chalengers.
valeu
Melhor comecar a pensar em ser jogador de duplas
Rapaz…. nem em CH o cara ta conseguindo ganhar.
Antigamente conseguia, daqui uns dias ta partindo pra futures.
Monteirão firme rumo a aposentadoria! Que mico! Perdeu pra um Tuga, convidado, que ninguém NUNCA ouviu falar!
O estoque de desculpas pachequistas se esgostou. Que filme de terror!!!
O momento de Monteiro é preocupante.
Tem de dar uma parada e repensar o seu tênis.
Ainda dá pra voltar ao top 100 esse ano.
Força Monteiro.
Jogador médio
Muito esforçado e disciplinado.
Idade começa a avançar, é isso aí mesmo!