Córdoba (Argentina) – Embora seja o principal favorito ao título no challenger de Córdoba, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu ir além das quartas de final no saibro argentino. Nesta sexta-feira, ele foi eliminado pelo tenista da casa Juan Pablo Ficovich em batalha de 2h14 e três sets, definida com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/3.
Com a campanha desta semana, Monteiro fica um pouco mais longe do retorno ao top 100. Ele está caindo provisoriamente da 105ª para a 109ª colocação no ranking. Contudo, como a próxima lista será divulgada apenas depois do Masters 1000 de Indian Wells, o brasileiro terá uma nova chance de somar pontos na semana que vem no challenger de Santiago, onde deverá ser também o cabeça de chave 1.
Sétimo pré-classificado em Córdoba, o argentino de 28 anos e atual 169º do mundo espera pelo vencedor do duelo entre o compatriota Federico Coria, sexto favorito, e o colombiano Daniel Galan, terceiro cabeça de chave, para saber quem o enfrentará nas semifinais.
Monteiro não começou bem na partida e sofreu com o saque no primeiro set, vencendo 61% dos pontos contra 83% de aproveitamento do rival. Logo no primeiro break-point que cedeu, no quarto game, o cearense levou a pior. Ele salvou mais dois break-points no sexto e não teve uma chance sequer para ameaçar o serviço de Ficovich, que assim largou na frente
Na segunda parcial, o canhoto de Fortaleza elevou o nível e foi mais seguro em seus games de serviço, tanto que desta vez não encarou break-points contra. O aproveitamento se inverteu, com Ficovich vencendo 61% dos pontos e Monteiro 71%. Uma quebra solitária no sexto game deu a vantagem para o brasileiro, que administrou até o final e empatou o confronto.
A definição foi então para o terceiro set, que acabou se definindo praticamente em três games, entre o quinto e o sétimo. Neste intervalo, Monteiro perdeu quatro break-points, dois em cada game, e viu o rival argentino converter uma das duas chances de quebra que teve a seu favor, no sexto. Ficovich então sacou para fechar em 5/3, confirmou o serviço e ficou com a vitória.
com todo o respeito, mas se o Monteiro perde do Ficovich não merece entrar no top 100. Levou 14 aces do Ficovich passador de bola. Dureza!
Na verdade ele é o wild são bons tenistas mas não tem tenis pra esta no top 100
Mas é o João, ouvi e li coisas sobre ele que achei que era um novo Pelé do tênis????
Uma pena, mas na torcida e vamos pra Assunção.
Monteiro está muito longe de jogar um tênis pra TOP100 no momento. Sofrendo contra jogadores nitidamente limitados. No 3º set, cedeu uma quebra com um erro no 15/30 onde estava dominando ponto e errou uma bola fácil, e aí ficou difícil recuperar o game. No game final, com 30/15 contra, teve uma bola fácil na esquerda que errou bisonhamente, Ficovich ganhou um 40/15 de presente e não desperdiçou. Uma pena esse início de ano ruim do Monteiro. A cada ano eu fico na torcida pro Monteiro fazer uma final de ATP e chegar a 50 do mundo. Mas nos dois últimos anos isso parece cada vez mais distante.
Mas quando esteve próximo o Monteiro ganhar ATP? Nunca
Ele fez algumas quartas e uma semi. Então esteve perto.
Mas ele também é limitado então tá jogando contra adversários do mesmo nível dele
Jogou mal os break points do terceiro set. É a velha história : empurra a bola na devolução do serviço e toma logo um winner pra perder a chance de quebra.
Dura realidade para o Monteiro. A curva de desempenho parece estar na descendente sem perspectiva de nova subida. É a vida, o tempo passa para todos.
Parecia que estava doente! Ou queria perder!
Jogando sem vontade! Sem garra!
Não era o Monteiro que conhecemos!
Se continuar assim, sai do top#200… Fiquei decepcionado…
Será que era o Filipe Meligeni, então?
Pq jogar sem vontade é com o Felipe msm.kkk
kkk… Vdd!
Não chegou a tanto, mas foi o suficiente para perder, como o Filipinho…
Há muito não via o monteiro assim…
Kkkkkkk. Concordo totalmente. O cara deve estar financeiramente bem confortável, caso contrário se esforçaria um pouco mais.
Mental de juvenil, mimizento. Só vai mudar se doer no bolso.
Esse é o Monteiro de sempre: parece que quer entregar o jogo. Se recusa a quebrar os adversários. E se quebrar devolve o proximo game. Jogador estranho!
com todo o respeito mas se o Monteiro não ganha do Ficovich não merece estar no top 100! Levou 14 aces do Ficovich??!!!
Eu nao vi o jogo todo. Mas no pouco q eu vi, acho q foi uma das atuaçoes mais estranhas do Monteiro. Errando o tempo da bola, sem garra nenhuma, displicente. E extremamente lento, parecia cansado. A devolução de saque estava curta, o argentino recebeu varios presentes, e agradeceu com winners. Tudo está mais distante.
O que me impressiona como esse tenista limitadíssimo conseguiu ficar tanto tempo no top 100.
O problema é que quanto mais velho, mais difícil fica, pois nem o ganha pão dele que são os Challengers ele consegue mais vencer. O cara se limita a treinar apenas no saibro e mesmo assim, não evolui. Fim de carreira melancólica !!
Deprimente… Monteiro disse que challenger era a dele, mas talvez o futuro seja jogar futures, conforme o ranking for caindo
Concordo
Fato
Ou ao invés dele rebaixar o nível de torneio, talvez seja uma boa ideia ele ir para o pickleball
Mas algo ele precisa mudar . Futures, pickeball ou beach
Esse não decepciona, você espera que vai perder e perde mesmo.
Fase muito ruim do Monteiro,essa derrota não estava nos planos
O tênis mais uma vez mostrando ser um esporte onde oportunidades não podem ser perdidas…
Monteiro muito gente boa, muito guerreiro, mais é fraquinho fraquinho
é Monteiro…… vou colocar meu burro na sombra. tá difícil. dica da tia: faz uma promessa, agora que tem dias livres, vai caminhando de Buenos Aires para Assuncion. Bons Ares a Assunção. universo ajuda quem cedo madruga.
Percebi que neste site, mesmo não usando palavras de baixo-calão e dando a opinião com respeito não é garantia que sua mensagem seja aprovada. A opinião tem que estar de acordo com a opinião de quem escreveu a matéria.
O site não gosta que critiquemos o Monteiro. A liberdade de expressão aqui é relativa !! – Lamentável !
Vejo todo tipo de opinião arrasando com o Monteiro.
O quê você quer mais? Ofender os familiares?
Isso é verdade. Mesmo comentários sem ofensas que eu escrevo, as vezes não publicam. Isso me fez acompanhar menos o site, hj em dia quase nem entro porcausa disso
Comentário seu sem ofensa é coisa bem rara, seja ao menos sincero.
Você poderia me dar um exemplo de comentário com ofensa ou palavra de baixo calão que eu tenha feito?
Ah, não pode. Por que eu não faço isso. Como o Juca disse, realmente há uma censura com base em usuários e não no que é dito. Mas você pode fazer isso, é o seu site. Só estamos reportando que ocorre. Bom fim de semana!
Quem libera as mensagens é a redação e ela obedece os critérios estabelecidos e publicados. Se houver alguma divergência, avise e eu irei checar.
Argentina anos-luz na frente do Brasil no tênis e em breve em tudo
E a gente vai se mantendo nas duplas, fora o Fonseca, ponto fora da curva…
Mas isso é óbvio, fazem algumas décadas já.
Tenho visto bastante os jogos do Monteiro, e ele tem golpes para estar no top 100 ou até mais ! mas é incrível como muitos pontos que ele está na vantagem, ele não consegue ganhar ! Claramente pra mim é isso que o distancia de resultados melhores !
Cada vez que meu conterraneo Ceara’ da’ uma entrevista e fala coisas assim: “Faz mais sentido jogar challengers na América do Sul” parece que ele perde toda a energia na fala e quando entra na quadra no proximo jogo, perde. Estou cansado de ver top 100 se recuperar nestes eventos. Na maioria das vezes chegam na final ou ganham o torneio. Nao e’ o que vejo com o nosso sofredor de Challengers. Teria feito mais sentido perder no lugar que a nossa revelacao da Gavea (RJ) ficou encantado (o deserto da California.) Eu torco pelo Monteiro todo dia mas, nunca acrdito que ele vai se recuperar em Challengers. Quando acontece, ele perdeu quatro ou cinco partidas que nao fazem sentido. Vejam o recorde deste rapaz que ele perdeu nos torneios maiores e e’ dificil de acreditar que o Ceara’ perdeu. Sei nao.
Monteiro sendo Monteiro! E olha que ele disse que abriu mão dos qualifier de IW e Miami, por acreditar em um desempenho melhor no saibro. Parecia “paúra” mesmo! É um jogador sem muitos recursos e variações técnicas, e deve tá começando a caminhar célere, para a aposentadoria um tanto quanto precoce.
Monteiro fez o calendário pensando em acumular bastante pontos no saibro. Respeitosamente, pra fazer o que fez, poderia tentar os qualis americanos, pq essas derrotas pra jogadores da mesma prateleira dele acabam por tirar a confiança, principalmente por terem sido na terra batida. Força Monteiro, trabalhador, honesto e lutador.
Cabisbaixo, se errastando em quadra, totalmente sem energia.
Jogou muito mal e perdeu para um jogador muito limitado. Ficovich tem 1 vitória apenas em nível ATP na carreira inteira. A vantagem do Monteiro é que não há surpresa. Ele saber exatamente quem ele é a torcida saber exatamente o que pode e o que não pode esperar dele.
E esse atleta que vai ganhar uma linha exclusiva da tal marca slyce? Que fase.
o “lutador” nao consegue levar nem Challenger mais( em semana de M1000!!!). Mas vai ter historias bem mais legais pra contar do trabalho pros filhos, do que eu. Ja valeu a pena!
Vai encerrar a carreira realizado financeiramente mas com um histórico mediano/melancolico
Nunca ganhou sequer um ATP
Quando saía do top 100 buscava algum CHL fraco para retornar
Pelo jeito essa fórmula não funciona mais
Terrível
Tem dias que as coisas não dão certo. Hoje foi um desses para Monteiro.
Jogo que segue.
Força, Monteiro.
Logo voltará ao top 100.
meu jesus que resultado horroroso, péssimo…. uma pena, mas esse é o tipo de torneio que pro nível que o Monteiro tem, copar já é derrota… imagina cair nas quartas……
Muito fraco meu Deus do céu, daqui a pouco vai jogar o ITF Futures pra ganhar algo
“Lutou como nunca. Perdeu como sempre…..”
Infelizmente não lutou como nunca…
Minha torcida para o Monteiro é demais.
O cara é um batalhador, mesmo sem nenhuma técnica.
Porém ele acaba perdendo para jogadores piores que ele.
Isso que é triste.
Uma pena, mas no próximo ele ganha
Detratores sempre à postos…
Força Monteiro
Tem minha torcida e de muitos brasileiros que simplesmente torcem pelo nosso país em qualquer situação.
Não deu? Vamos para a próxima.
E estes quase 4 Mi U$ são a resposta para os contras.
Monteiro puxou pro mental medroso do Bellucci, são mto parecidos nesse quesito.
Podem ficarem bravos a vontade com meu comentário, o que atrapalhou bem a carreira deles foi exatamente isso.