PLACAR

Monteiro: ‘Objetivo agora é garantir a vaga olímpica’

Foto: AAT

Santa Fé (Argentina) – A busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris é o principal objetivo de Thiago Monteiro no Pan-Americano de Santiago, que acontece na próxima semana. Depois de ter alcançado a semifinal no challenger de Santa Fé, além do recente título em Campinas há menos de 15 dias, Monteiro já segue neste sábado para a capital chilena e tenta se adaptar às condições de jogo mais rápidas da competição.

Os medalhistas de ouro e prata nas chaves de simples do Pan garantem a classificação para as Olimpíadas, desde que se mantenham entre os 400 melhores do ranking até 10 de junho de 2024 e que não tenham quatro atletas do mesmo país com melhor ranking que esses medalhistas. Monteiro é o atual número 2 do Brasil e 126º do mundo na lista da ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Já vou amanhã para o Pan. Somei bons jogos nessas últimas semanas, um título em Campinas e uma semifinal agora em Santa Fé. Estou confiante. E o meu objetivo é conquistar essa vaga olímpica do Pan”, avaliou Monteiro. “Tenho que me adaptar às condições de Santiago, que são diferentes. É um jogo bem rápido, mas que encaixa bem com meu estilo. Tenho que aproveitar esses dias que antecedem a minha estreia para me sentir bem por lá”.

O cearense de 29 anos também destaca a possibilidade de dividir o espaço e experiência com atletas brasileiros de diferentes modalidades, pensando também no desenvolvimento pessoal e profissional. “É uma experiência única poder conviver com grandes nomes de outros esportes. Tenho certeza que vai agregar bastante”.

Ao todo, seis tenistas do Brasil participam do Pan de Santiago. Além de Monteiro, a equipe terá Luísa Stefani, Laura Pigossi e Carol Meligeni, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Assunção em 2022, e garantiu a vaga para o Pan.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE