PLACAR

Monteiro lidera chave com 10 brasileiros em Floripa

Foto: Juarez Santos

Florianópolis (SC) – Dez brasileiros estão na chave do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que será disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). O número de atletas nacionais pode aumentar após o qualificatório, que começa neste domingo. O cearense Thiago Monteiro será o principal cabeça de chave da competição.

Monteiro, de 29 anos e 110º do ranking, estreia contra o russo de 26 anos Bogdan Bobrov, 391º colocado, em confronto inédito no circuito. Caso confirme o favoritismo na primeira rodada, ele pode reencontrar o gaúcho Orlando Luz, 371º do mundo e seu algoz em São Leopoldo na última semana. A estreia de Orlandinho será contra o espanhol Carlos Sanchez. No quadrante de Monteiro também estão o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça 6 do torneio, e o convidado paulista Nicolas Zanellato. Ambos estreiam contra tenistas vindos do quali

Do mesmo lado da chave, o paulista Felipe Meligeni é o cabeça 3 do torneio. O atual 134º do mundo estreia contra o argentino Gonzalo Villanueva, 439º colocado. Se vencer, Meligeni certamente enfrentará outro brasileiro, vindo do duelo entre o também paulista Pedro Sakamoto e o pernambucano João Lucas Reis. Seu quadrante ainda tem outro brasileiro, o gaúcho Eduardo Ribeiro, que estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Do outro lado da chave, o paulista Matheus Pucinelli estreia contra o canadense Liam Draxl, cabeça 8 do torneio. Em caso de vitória, enfrentará o peruano Gonzalo Bueno ou o italiano Gianluca Mager. O quadrante ainda conta com o convidado catarinense Pedro Boscardin, que recebeu convite e enfrenta um tenista do quali. Se vencer, desafia o argentino Francisco Comesana, segundo favorito, ou outro tenista vindo do torneio classificatório.

Quem também recebeu convite foi o paranaense de 17 anos Gustavo Almeida, que fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior. Ele desafia o francês Enzo Couacaud, finalista em São Leopoldo e cabeça 7 em Floripa. Quem passar encara um jogador do quali nas oitavas.

Quali tem mais dez brasileiros em quadra
Além dos dez representantes nacionais na chave principal em Floripa, outra dezena de tenistas brasileiros vão jogar o quali com duas rodadas a partir deste domingo. Estarão em Daniel Dutra da Silva, Luis Britto, Igor Gimenez, Mateo Reyes, José Pereira, Gabriel Sidney, Paulo Saraiva, Wilson Leite e os convidados Daniel Rebello e Joaquim de Almeida.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
19 dias atrás

Pensei que o Heide estaria em Floripa…

Renato Dalessi
Renato Dalessi
19 dias atrás

Cadê o Heide?

Jorge Luiz
19 dias atrás

Realmente o Gustavo Heide deveria mudar seu nome para Gustavo Out, não fossem tantos outs ele já estaria brigando pelo top 100

Thiago
Thiago
19 dias atrás

Mas o Heide hein… Chl em casa, chave favorável… dificil entender. Nem tem mais inscrição adiante, tá alternate 6 em Oeiras.

Rogério
Rogério
18 dias atrás
Responder para  Thiago

Tb não entendi a ausência dele, ótimo torneio para somar pontos. Mas se ele está inscrito no Challenger de Oeiras, a ser disputado daqui algumas semanas, é que provavelmente já vai pegar o mochilão para a Europa e se preparar para o qualy de RG.

Paulo Levaron Lara
Paulo Levaron Lara
19 dias atrás

Heide cadê você homi. parece não levar a carreira a sério.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE