PLACAR

Monteiro leva susto, mas confirma e supera estreia

Foto: Salzburg Open

Gênova (Itália) – Após amargar eliminação na estreia na semana passada, o cearense Thiago Monteiro conseguiu superar seu primeiro obstáculo no challenger de Gênova. Abrindo campanha nesta terça-feira, ele levou um susto do tenista da casa Stefano Travaglia, que lhe tirou um set, mas parou por aí e terminou derrotado com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/4, depois de 2h34 de jogo.

A vitória de Monteiro encerra uma sequência negativa de três derrotas, na segunda rodada do ATP 250 de Kitzbuhel e nas estreia no US Open e no challenger de Como. Na segunda rodada, o cearense terá pela frente outro italiano, o quali Lorenzo Rottoli, 452º do mundo, que bateu o compatriota Francesco Maestrelli com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Cabeça de chave 5 na competição, o brasileiro começou a partida quebrando no primeiro game e salvando um break-point no segundo para abrir 2/0. Depois disso, ele foi firme com os saques e administrou a vantagem até a reta final, quando conseguiu ampliá-la com mais uma quebra para então fechar o primeiro set por 6/2 sem problemas.

Porém, veio então o susto para Monteiro, que não manteve o nível na segunda parcial e acabou perdendo cinco games seguidos. Curiosamente, o primeiro da sequência negativa veio em um game no qual ele perdeu cinco chances de quebra. Travaglia não apenas se salvou, como anotou dois breaks seguidos em seguida para fazer 6/1 e assim empatar o duelo.

No terceiro e decisivo set, o canhoto cearense se recuperou. Ele salvou dois break-points no primeiro game, converteu um dos três que teve no segundo e abriu a parcial fazendo 3/0. Quebrado no nono game, quando sacava para fechar, Monteiro respondeu prontamente e bateu o saque de Travaglia de volta no décimo para selar sua vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE