Rio de Janeiro (RJ) – O Rio Open anunciou os últimos convites para a décima edição do torneio. O cearense Thiago Monteiro vai disputar a chave principal pela oitava vez, enquanto Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli foram confirmados no qualificatório. Nas duplas, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni receberam o último convite da chave principal. Mais um convite será anunciado posteriormente para o quali de duplas.
Monteiro retorna para o torneio em que começou a sua grande caminhada na elite do tênis, recebendo o último convite da chave principal de simples. O cearense, um dos grandes favoritos da torcida, marcou a sua história no torneio ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época número 9 do mundo, na primeira rodada.
Ex-número 61 do mundo e atual 118º, Thiago é dono de nove títulos em challengers e vem de uma grande campanha ao representar a equipe brasileira na Copa Davis, conseguindo duas vitórias e garantindo o time no grupo mundial da competição pela primeira vez em nove anos.
“O Rio Open marcou minha carreira. É sempre a semana mais especial do ano: o maior torneio da América do Sul e em casa. As melhores lembranças que tenho numa quadra de tênis são no Rio Open, com a energia da galera e jogos memoráveis. Só tenho a agradecer a organização do evento por essa oportunidade, a de fazer parte do Rio Open mais uma vez. Estou muito feliz e agora é aproveitar da melhor forma”, disse Thiago.
No quali , os dois últimos convites da chave foram definidos, um para Felipe Meligeni, número 151 do mundo, e o outro para Matheus Pucinelli, o 314º do ranking. Felipe vem de boas campanhas recentes, como a segunda rodada no US Open saindo do quali e a semifinal no challenger de Guayaquil, sendo o atual número 3 do Brasil. Aos 22 anos e vindo de semifinal no challenger de Piracicaba, Pucinelli substitui a vaga de Gilbert Klier, o vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, que precisou desistir da competição após sofrer uma lesão no pé.
Já na chave principal de duplas, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni estarão juntos na disputa. Demo, número 77 do mundo, tem cinco títulos de ATP em sua coleção e é um dos principais nomes das duplas brasileiras nos últimos anos. Felipe, conciliando as carreiras de simples e duplas, já chegou ao posto de 75º nas duplas e tem dois títulos de ATP, ambos ao lado de Rafael Matos.
Convites para a chave principal de simples:
Gustavo Heide
João Fonseca
Thiago Monteiro
Convites para a chave principal de duplas:
Rafael Matos /Nicolas Barrientos
Marcelo Demoliner/Felipe Meligeni
Convites para o quali de simples:
Felipe Meligeni
Matheus Pucinelli
João Lucas Reis
Ufa. Fizeram justiça. Esse ano 0 reclamações para a organização quanto aos convites.
Que agora os tenistas cumpram sua parte e doem tudo que tiverem em quadra. Se perder, que percam para os cabeças de chaves mas fazendo um jogo bonito.
Na minha opinião, o Rio Open sempre acertou em cheio! Convites para jovens de grande potencial como o Alcaraz, o Ruud e o Fonseca são sempre bem-vindos!
Oba!!! Os brasucas são a única razão pra eu perder tempo com esse torneio! E o Wild???
nao precisou de convite pra entrar.
Opa! Aí sim! Valeu!
entrou direto pelo ranking
Valeu pela informação!
Muito merecido
Mega merecido! E que tenha um grande torneio pra voltar ao top 100!
mega merecido? n passou nem do quali de 250 de buenos aires
Justo o convite pro Monteiro, de fato, no momento, é o BR com melhor possibilidade de ao menos vencer 1 jogo na chave principal..
Acho q em relação ao Qualy, tem algum erro, n? O Klier, como vice campeão da MEB cup n tinha direito a um desses convites pro Q1?
Se machucou… leia toda a matéria!
Vi logo apos publicar mas, o navegador do site aqui é complicado: as vezes leva mais de 6 horas pra publicar o seu comentário mas, em menos de 5 minutos já impossibilita edição ou exclusão do comentário.. Dalcin q me perdoe mas, n tem como achar isso positivo ou necessário..
É um sistema muito seguro e confiável. A edição realmente é restrita, então sugiro mais atenção ao publicar, Alex.
Sobre likes e deslikes, posso afirmar que o sistema da alguns problemas.
Várias vezes ele diz que você já reagiu a tal comentário, sendo que não reagiu.
Também há algum limite de reações em alguma post, pois em determinado momento ele diz que não se pode reagir.
O sistema apenas ‘fecha’ o prazo de comentários de um determinado artigo após 3 dias da publicação.
Justo o convite pro Monteiro, de fato, momento, é o BR com melhor possibilidade de ao menos vencer 1 jogo na chave principal..
Em relação ao Qualy, eh oq tinha pra hj, fora o Meligeni, ninguém ali tinha ranking ou desempenho recente pra merecer o convite mas, de fato, Reis e Pucinelli fizeram ao menos 1 SF em CHL em 2024, são relativamente jovens.. de qlqr modo, será uma grande surpresa se qlqr um dos 3 chegar ao R1..
Era melhor dar o convite para algum tenista bem para trás do ranking. De acordo com alguns, o Monteiro joga muito mais que seu ranking, e sendo assim, poderia garantir a vaga no quali, e teríamos mais brasileiros na chave.
Você esta defendendo que o merito nao seja reconhecido e recompensado? Que inversao de valores, hein?
Qual mérito vc quer dizer? Pois ele não está merecendo. Desceu e não consegue voltar ao top100.
Mas nem estava pensando em mérito, apenas emocionalmente, que seria melhor mais brasileiros.
Justissimo convite para o melhor brasileiro dos ultimos anos.
Muito justo!
Merecido. Não podia ficar de fora
Finalmente, ótimo!
Vamos nessa!
Que a torcida não se sinta frustrada com derrotas. Nossos atletas não estão em sua melhor forma ou resultados. O negócio aí é curtir os jogos e torcer muito prós nossos atletas. No papel quem pode conseguir um ou mais vitórias são Monteiro, Meligeni e Wild. Os demais será surpresa ganhar a estreia mas com torcida e um calor básico de 40 graus então sai todo mundo fritado.kkk Bora lá curtir.
Força Brasileiros.
Agora é só gritar um pouco.
Que a torcida faça a diferença.
Lá na Argentina a torcida engoliu o Galan.