PLACAR

Monteiro: “Joguei bem e aproveitei as chances que criei”

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) Depois de vencer sua partida de estreia na chave principal do Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro saiu de quadra bastante satisfeito com o desempenho apresentado contra o francês Gael Monfils nesta quarta-feira. Vindo de duas vitórias no quali, o número 2 do Brasil e 106º do mundo destacou a confiança e a boa adaptação às condições para sair com a vitória diante do atual 38º do ranking.

“Uma boa vitória hoje, bem sólido e consolidando mais uma semana com confiança. Essa vitória significa muito pra mim, ainda mais jogando numa quadra tão especial como a Pietrangeli que, para mim, é a mais bonita de todo o circuito. Foi minha primeira vez jogando nela e me senti muito bem”, comentou Monteiro, que triunfou em sets diretos e parciais de 6/2 e 7/5, em 1h27 de duração.

“Feliz pelo jogo, pela consistência apresentada, por ter jogado bem nos momentos importantes e ter aproveitado as chances que criei”, disse o cearense, que bateu Monfils pela terceira vez em quatro confrontos. “Gael é uma grande inspiração para mim. Sempre gostei de vê-lo jogar. Estou me sentindo muito bem desde o quali e confiante, já que é minha terceira partida no torneio”.

“Estou acreditando mais em mim mesmo”, afirmou

Cada vez mais próximo de confirmar seu retorno ao top 100, Monteiro também falou sobre a confiança adquirida após duas boas campanhas no saibro europeu. Em Madri, ele também furou o quali e chegou até a terceira rodada da chave, chegando a eliminar o top 10 Stefanos Tsitsipas. “Estou acreditando mais em mim mesmo. Tenho trabalhado muito, não só em quadra, mas também na parte física e mental.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Antes de Madri, tive alguns resultados inesperados, mas segui confiando no trabalho que fazia todos os dias. E agora estou me sentindo melhor e espero me manter consistente para voltar ao top 100 e buscar os próximos objetivos”, complementou o experiente jogador de 29 anos. “Estou aproveitando mais o meu tempo nos grandes torneios e quero continuar jogando contra os melhores e vou trabalhar muito para manter esse nível”.

Seu próximo adversário será o australiano Jordan Thompson, número 35 do ranking e cabeça de chave 32. Será o terceiro duelo entre os tenistas, com uma vitória para cada lado. “Agora é aproveitar o dia livre amanhã e treinar algumas coisas que podem ser melhoradas ainda para estar bem preparado para a próxima rodada”, finalizou.

Monteiro faz mais um grande jogo e derruba Monfils em Roma

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bernardo
Bernardo
2 meses atrás

O mais importante é que o Monteiro tem ganhado os pontos cruciais onde ele tinha uma tendência a cometer erros e desabar o moral, como no smash que ele furou e a bola do Monfils foi pra fora!

Luiz Fernandes
Luiz Fernandes
2 meses atrás

Parabéns ao Monteiro que fez excelente partida e mostrou evolução técnica e principalmente psicológica. Quanto ao Francês, deveria encerrar sua bela carreira, já perdeu a vontade de jogar.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
2 meses atrás
Responder para  Luiz Fernandes

O Cara e o 38 do mundi

PAULO CEZAR DE SOUZA
PAULO CEZAR DE SOUZA
2 meses atrás

PARABÉNS MONTEIRO PELA BRILHANTE VITÓRIA. VOCÊ ESTÁ JOGANDO AGRESSIVO E COM REGULARIDADE, ALÉM DE TER PACIÊNCIA NAS TROCAS DE BOLAS. CONTINUE ASSIM QUE VOCÊ VAI LONGE.

André Aguiar
André Aguiar
2 meses atrás

Mais um detalhe que traduz a confiança em alta: sacou para fechar o jogo ganhando de zero e com direito a ace no match point.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 meses atrás

Thiagão é muito mais jogador que o Gael no barro! Vitória categórica!

Tio Gomes
Tio Gomes
2 meses atrás

Trabalhador de mais! Thiago voltando pro top 100 e jogando um tênis de altíssimo nível! Não precisa do sobrenome de ninguém famoso, trabalha e trabalha!

Piter Oliveira
Piter Oliveira
2 meses atrás
Responder para  Tio Gomes

*demais

Scott
Scott
2 meses atrás

Mérito para o treinador, que parece ter ajustado aquele jogo maluco e sem direção que vinha jogando.

Pedro
Pedro
2 meses atrás
Responder para  Scott

Ele mudou de treinador recentemente ou é o mesmo ainda?

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 meses atrás
Responder para  Pedro

Mesmo treinador

Marcus Henrique
Marcus Henrique
2 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

Não é possível. Monteiro mudou esse jogo todo com o mesmo treinador?

E onde tava o treinador naquelas derrotas bizarras pro Orlando Luz?

Inexplicável. Monteiro hoje tá jogando nível top 40. O jogo dele não cresceria tanto se não fosse com uma mudança de técnico: o forehand dele tá brutal; a trocação de fundo de quadra tá muito consistente; o saque tá pesado também; a devolução (que era um ponto muito fraco do Monteiro) melhorou DEMAIS. E a forma física dele também tá pesada (o cara tá torado).

O mesmo treinador não faria todas essas mudanças…

José Pedro
José Pedro
2 meses atrás
Responder para  Marcus Henrique

Confiança…..

Frank
Frank
2 meses atrás
Responder para  Scott

Deve ser mecânico. Para os adversários!

Luis Felipe
Luis Felipe
2 meses atrás

Liguei a TV na reta final do segundo set e o que vi foi um baita de um tenista sólido no fundo, confiante, indo pras linhas, errando pouco. Imoressionante!!! Se manter esse nível, vai subir no ranking, e muito. Parabéns, deu gosto de ver!

Wilson Gomes
Wilson Gomes
2 meses atrás

Acredito que ele vai em busca do TOP 50.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE