PLACAR

Monteiro: “Joguei bem e aproveitei as chances que criei”

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) Depois de vencer sua partida de estreia na chave principal do Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro saiu de quadra bastante satisfeito com o desempenho apresentado contra o francês Gael Monfils nesta quarta-feira. Vindo de duas vitórias no quali, o número 2 do Brasil e 106º do mundo destacou a confiança e a boa adaptação às condições para sair com a vitória diante do atual 38º do ranking.

“Uma boa vitória hoje, bem sólido e consolidando mais uma semana com confiança. Essa vitória significa muito pra mim, ainda mais jogando numa quadra tão especial como a Pietrangeli que, para mim, é a mais bonita de todo o circuito. Foi minha primeira vez jogando nela e me senti muito bem”, comentou Monteiro, que triunfou em sets diretos e parciais de 6/2 e 7/5, em 1h27 de duração.

“Feliz pelo jogo, pela consistência apresentada, por ter jogado bem nos momentos importantes e ter aproveitado as chances que criei”, disse o cearense, que bateu Monfils pela terceira vez em quatro confrontos. “Gael é uma grande inspiração para mim. Sempre gostei de vê-lo jogar. Estou me sentindo muito bem desde o quali e confiante, já que é minha terceira partida no torneio”.

“Estou acreditando mais em mim mesmo”, afirmou

Cada vez mais próximo de confirmar seu retorno ao top 100, Monteiro também falou sobre a confiança adquirida após duas boas campanhas no saibro europeu. Em Madri, ele também furou o quali e chegou até a terceira rodada da chave, chegando a eliminar o top 10 Stefanos Tsitsipas. “Estou acreditando mais em mim mesmo. Tenho trabalhado muito, não só em quadra, mas também na parte física e mental.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Antes de Madri, tive alguns resultados inesperados, mas segui confiando no trabalho que fazia todos os dias. E agora estou me sentindo melhor e espero me manter consistente para voltar ao top 100 e buscar os próximos objetivos”, complementou o experiente jogador de 29 anos. “Estou aproveitando mais o meu tempo nos grandes torneios e quero continuar jogando contra os melhores e vou trabalhar muito para manter esse nível”.

Seu próximo adversário será o australiano Jordan Thompson, número 35 do ranking e cabeça de chave 32. Será o terceiro duelo entre os tenistas, com uma vitória para cada lado. “Agora é aproveitar o dia livre amanhã e treinar algumas coisas que podem ser melhoradas ainda para estar bem preparado para a próxima rodada”, finalizou.

Monteiro faz mais um grande jogo e derruba Monfils em Roma

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bernardo
Bernardo
19 dias atrás

O mais importante é que o Monteiro tem ganhado os pontos cruciais onde ele tinha uma tendência a cometer erros e desabar o moral, como no smash que ele furou e a bola do Monfils foi pra fora!

Luiz Fernandes
Luiz Fernandes
19 dias atrás

Parabéns ao Monteiro que fez excelente partida e mostrou evolução técnica e principalmente psicológica. Quanto ao Francês, deveria encerrar sua bela carreira, já perdeu a vontade de jogar.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
19 dias atrás
Responder para  Luiz Fernandes

O Cara e o 38 do mundi

PAULO CEZAR DE SOUZA
PAULO CEZAR DE SOUZA
19 dias atrás

PARABÉNS MONTEIRO PELA BRILHANTE VITÓRIA. VOCÊ ESTÁ JOGANDO AGRESSIVO E COM REGULARIDADE, ALÉM DE TER PACIÊNCIA NAS TROCAS DE BOLAS. CONTINUE ASSIM QUE VOCÊ VAI LONGE.

André Aguiar
André Aguiar
19 dias atrás

Mais um detalhe que traduz a confiança em alta: sacou para fechar o jogo ganhando de zero e com direito a ace no match point.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
19 dias atrás

Thiagão é muito mais jogador que o Gael no barro! Vitória categórica!

Tio Gomes
Tio Gomes
19 dias atrás

Trabalhador de mais! Thiago voltando pro top 100 e jogando um tênis de altíssimo nível! Não precisa do sobrenome de ninguém famoso, trabalha e trabalha!

Piter Oliveira
Piter Oliveira
19 dias atrás
Responder para  Tio Gomes

*demais

Scott
Scott
19 dias atrás

Mérito para o treinador, que parece ter ajustado aquele jogo maluco e sem direção que vinha jogando.

Pedro
Pedro
19 dias atrás
Responder para  Scott

Ele mudou de treinador recentemente ou é o mesmo ainda?

Fernando Venezian
Fernando Venezian
19 dias atrás
Responder para  Pedro

Mesmo treinador

Marcus Henrique
Marcus Henrique
18 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Não é possível. Monteiro mudou esse jogo todo com o mesmo treinador?

E onde tava o treinador naquelas derrotas bizarras pro Orlando Luz?

Inexplicável. Monteiro hoje tá jogando nível top 40. O jogo dele não cresceria tanto se não fosse com uma mudança de técnico: o forehand dele tá brutal; a trocação de fundo de quadra tá muito consistente; o saque tá pesado também; a devolução (que era um ponto muito fraco do Monteiro) melhorou DEMAIS. E a forma física dele também tá pesada (o cara tá torado).

O mesmo treinador não faria todas essas mudanças…

José Pedro
José Pedro
18 dias atrás
Responder para  Marcus Henrique

Confiança…..

Frank
Frank
19 dias atrás
Responder para  Scott

Deve ser mecânico. Para os adversários!

Luis Felipe
Luis Felipe
19 dias atrás

Liguei a TV na reta final do segundo set e o que vi foi um baita de um tenista sólido no fundo, confiante, indo pras linhas, errando pouco. Imoressionante!!! Se manter esse nível, vai subir no ranking, e muito. Parabéns, deu gosto de ver!

Wilson Gomes
Wilson Gomes
19 dias atrás

Acredito que ele vai em busca do TOP 50.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE