PLACAR

Monteiro joga na grama de Mallorca antes de Wimbledon

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) – Com vaga garantida na chave principal de Wimbledon, Thiago Monteiro já definiu como será sua temporada de grama do circuito. O atual número 2 do Brasil e 79º do mundo disputará na semana que vem o ATP 250 de Mallorca antes de atuar no terceiro Grand Slam da temporada, que começa em 1º de julho.

“Venho me sentindo muito bem fisicamente e também mentalmente, sinto que estou num bom momento. Nesses dois torneios de grama vou em busca de somar vitórias e seguindo aumentando a confiança, além de buscar estar solto. É uma temporada curta, mas feliz em estar diretamente na chave de Wimbledon. Agora é competir da melhor forma possível”, disse Monteiro, que embarcou para a Espanha nesta terça-feira.

Depois de ter conseguido dois bons resultados na temporada de saibro na Europa, a terceira rodada do Masters 1000 de Madri e as oitavas em Roma, além de ter furado o quali de Roland Garros, Monteiro teve um período de treinos e preparação física no Brasil nas últimas semanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foram boas semanas de preparação, cerca de duas semanas de treinos intensos, trabalhando bastante a parte física e na quadra fazendo todas as adaptações possíveis. Não consegui treinar na grama aqui no Brasil, mas os treinos foram específicos para esse tipo de piso, que é um pouco diferente. É um jogo mais rápido e mais baixo, trabalhando muitas situações que acontecem normalmente nesse tipo de superfície”, explicou o cearense de 30 anos.

Cearense também jogará em Bastad, enquanto aguarda vaga olímpica

Depois de Wimbledon, será a vez de retornar ao saibro no ATP 250 de Bastad, além de aguardar a sua confirmação nos Jogos Olímpicos de Paris. A lista oficial de participantes em Paris só será divulgada no início de julho, embora o ranking do último dia 10 de junho, logo após Roland Garros, sirva de base para a classificação. Ele também pode herdar a vaga que originalmente seria do argentino Facundo Diaz Acosta, medalhista de ouro no Pan de Santiago, mas que está atrás de outros jogadores do país no ranking.

“Os Jogos Olímpicos são um grande objetivo para mim neste ano. Tentei a vaga pelos Jogos Pan-Americanos, mas acabou escapando por pouco. Ainda tenho a possibilidade de entrar e sei que hoje alguns dão como algo garantido, mas ainda não é oficial”, finalizou.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Caramba, já vai voltar, será que deu tempo de descansar da primeira rodada de Roland Garros?

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Ai os caras querem que o Monteiro chegue lá e ganhe Wimbledon, não tem nem quadra pra treinar no Brasil…. Aí os caras falam que o Fonseca é uma porcaria pq com 17 anos perdeu de 6×4 6×4 de um australiano trintão nascido e criado na grama. Osso….

Cris vinci
Cris vinci
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Surreal os “tecnicos” de tênis que surgem a cada derrota de brasileiro! Fala sério! #tenistasbrasileirossesuperam

Tomé
Tomé
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Ninguém falou que o Monteiro tem que ganhar Wimbledon ou que o Fonseca é uma porcaria por perder pro Duckworth. Ocorre que em esporte de alto rendimento com relativa popularidade é absolutamente normal ter torcida, cobrança, preferências e análises para todos os gostos e tipos. Eu, por exemplo, acho muito mais interessante um comentarista que aponta defeitos e cobra de forma embasada e respeitosa do que um comentarista pelego que acha tudo lindo e maravilhoso.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Tomé

É normal ter torcida. É normal ter torcida acostumada com a cultura futebolística do perdeu um jogo tem que trocar o tecnico. Perdeu dois jogos o jogador é burro e qualquer um faz melhor. Ganhou um jogo é o novo Guga, perdeu um jogo devia abandonar o esporte. E por fim é normal eu achar que a capacidade crítica e intelectual dessa galera é muito reduzida. E mais por fim ainda é normal todo mundo postar essas opiniões por ai.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE