Monteiro, Fonseca, Heide, Meligeni e Laura jogam qualis na Austrália

Foto: Maria Christina Acosta

Melbourne (Austrália) – O Brasil terá cinco tenistas no quali do Australian Open, que será disputado a partir de 6 de janeiro. Thiago Monteiro, João Fonseca, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi disputarão a fase classificatória e precisam de três vitórias cada um para entrar nas chaves principais, que já contam com Bia Haddad Maia e Thiago Wild.

Mais experiente do grupo, com 30 anos, Monteiro é o atual 109º do ranking e deverá ser um dos cabeças de chave do quali, hoje liderado pelo argentino Federico Coria, número 100 do mundo. A lista ainda pode ter mudanças em caso de desistências, mas o cearense precisaria que oito se retirassem para entrar direto na chave.

Monteiro acumula 23 participações em Grand Slam, com sete vitórias e uma chegada à terceira rodada de Roland Garros em 2020. O cearense já jogou a chave principal do Australian Open cinco vezes e avançou uma rodada em 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o número 3 do Brasil, João Fonseca, é o mais jovem entre os brasileiros no quali e tenta disputar uma chave principal de Slam pela primeira vez. O carioca de 18 anos e 145º do ranking já ficou muito perto da vaga no último US Open, chegando à terceira rodada do quali.

Os paulistas Felipe Meligeni, 149º do ranking, e Gustavo Heide, 172º colocado, buscam entrar na chave em Melbourne pela primeira vez. Meligeni, de 26 anos, já jogou o US Open em 2023, além de Roland Garros e Wimbledon neste ano, sempre vindo do quali. Ele já tentou o torneio classificatório na Austrália quatro vezes. Já Heide, de 22 anos, disputou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros e tenta o quali de Melbourne pela primeira vez. O último a entrar por ranking é o italiano Federico Arnaboldi, 231º do mundo.

Na disputa feminina, Laura Pigossi tenta disputar a chave principal do Australian Open pela segunda vez na carreira, assim com aconteceu em 2023. A paulista de 30 anos e 160ª do mundo já jogou três chaves de Slam na carreira. Esta será sua quarta aparição no quali de Melbourne.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Quais deles irá furar o quali?

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

nenhum

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Quem tem mais chances é o Fonseca. Os demais vão acumular milhas e alimentar cangurus

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

O quali fechou em quanto? Qual o último do ranking a entrar no quali?

Calebe Paes
Calebe Paes
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

A lista inicial fechou no 231

trackback

[…] Brasil será representado por quatro jogadores no quali masculino: Thiago Monteiro, João Fonseca, Felipe Meligeni e Gustavo Heide. Entre os […]

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Chance para o Fonseca
O resto esquece. Turismo puro

Alex Gutemberg
Alex Gutemberg
1 mês atrás
Responder para  F.F.

Falou o invejoso.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Na torcida por todos. Acredito que Fonseca( se não receber convite) e mais uns 2 passem no quali. Dúvida no feminino para o site: Pigossi tenta a 2a. Vez a chave Principal do AO, como pode ser a 4a participação do quali???

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Eu entendo que ela tentou 3, vai tentar 4. E somente passou em uma. Mas tudo bem. Vejo então como interpretação, sem problemas. Abraços e obrigado pelo retorno.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 mês atrás

Monteiro e Fonseca passam. Qualquer coisa diferente disso é opinião de hater.

Jackson
Jackson
1 mês atrás

Apesar dos gastos…Será um bom passeio para a Pigossi….Porque ela no individual não tem condições nenhuma de passar

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.