Bastad (Suécia) – O cearense Thiago Monteiro teve uma atuação de gala em sua estreia no ATP 250 de Bastad, nesta terça-feira, cedendo apenas quatro games contra o argentino Federico Coria. Após sua boa vitória na primeira rodada, o número 2 do Brasil e 85 do mundo comemorou o grande desempenho.
“Estava preparado para lutar e dar o meu melhor. Hoje foi uma das minhas melhores partidas na temporada até então, por isso estou muito feliz e orgulhoso de estar na segunda rodada”, afirmou o cearense, que levou a melhor com o placar de 6/1 e 6/3, em apenas 66 minutos.
“Fiz uma partida quase perfeita, esperava uma batalha longa. Sei que ‘Fede’ é um grande jogador, gosta dessas condições e já fez uma final aqui”, acrescentou Monteiro, lembrando do vice de Coria em Bastad três anos atrás, quando foi superado pelo norueguês Casper Ruud na decisão.
Ruud é o próximo adversário do cearense na competição. Cabeça de chave 2, o norueguês entra direto na segunda rodada e vai enfrentar Monteiro pela sexta vez, tendo vencido quatro duelos anteriores (três em nível ATP) e perdido apenas um, no challenger de Braunschweig em 2019.
“Ele é um grande jogador no saibro, acho que vai ser um grande desafio. Estou bastante motivado e tentarei jogar no mais alto nível de novo para ter minhas chances. Acredito nas minhas capacidades e na forma que preciso jogar. Tenho que aproveitar as chances”, comentou.
Depois de uma grande apresentação, o brasileiro quer manter o nível e sonha em seguir adiante. “Adoro o torneio, acho que é um dos que mais gosto na temporada. É muito legal estar de volta aqui e espero poder ir mais longe”, finalizou Monteiro, que venceu seus últimos três jogos contra top 10.
“Hoje foi um jogo muito positivo, consegui manter bem essa consistência de bons resultados contra bons jogadores em torneios grandes. Estava concentrado do começo ao fim e impus o meu ritmo. A quadra estava pesada e lenta, teve um pouco de chuva, mas não chegou a parar”, destacou Thiago.
🗣️ one of my best matches this season.
Monteiro was happy with his performance and loves to be in Båstad💙#nordeaopen #båstad #tennis #atp
🎥 @torbjorndencker pic.twitter.com/ZmfYpEojgp
— Nordea Open (@NordeaOpen) July 16, 2024
Parabens Thiago!!! Vai ser dificil, Mas acredita que nao e impossivel bate o Ruud.
Grande Monteiro, parabéns, esse foi o jogo calar a boca dos críticos que diziam que era melhor aposentar. Vai ficar no top 100 por 2 a 4 anos e rumo ao top 50.
Como assim calar os criticos? Ele venceu um tenista nivel challenger, que sempre foi a dele… Talvez se vencer o Ruud vc tenha razão com essa exaltação…
Ele Venceu O Rune e o tsitsipas, ta bom pra vc? O Coria e um top 70, nao e nenhum pe de chinelo.
Mala Mala Mala. Deve ter um piano de cauda nesta Mala.
Engraçado: quando Monteiro venceu Tsitsipas, os críticos dele (como você) também não reconheceram a vitória e disseram que foi “sorte”.
Aí quando ele vence alguém com ranking baixo, os críticos dizem que ele “só fez a obrigação”…e que tem que vencer tenistas melhores. Mas quando vence…os críticos dizem de novo que foi “sorte”…e o ciclo hater contra o Monteiro nunca acaba…
Engraçado né?
Opinião de um velhinho (eu João Gregório de Araújo, 76 anos bem vividos, graças a Deus) NÃO EXISTE SORTE NO TÊNIS, EXISTE SIM, C O M P E T Ê N C I A E SÓ ! Pelo amor de Deus, tênis não é um esporte coletivo, é individual, e no máximo jogado em duplas. NÃO ESCREVAM BOBAGEM AQUI !
Que “exaltação”??? E o Monteirão acaba de não só ganhar como ATROPELAR o Ruud. Deve ter sido sorte também kkkkkkkkkkkkkkk
Venceu kkkkk
Fazendo uma boa preparação para as Olimpíadas de Paris. Quando o assunto é defender nosso Brasil, você fica mais fera ainda. Boto fé!
Vai dar Thiago amanhã!
Vai ser 2×0 para o Monteiro.
Na mosca, Evandro hehehehehe