Monteiro estreia bem e mira volta ao top 100 em Alphaville

Foto: Rafael Pignataro

Barueri (SP) – O canhoto Thiago Monteiro iniciou bem sua última e importante competição de 2024. Cabeça 2 do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75, o cearense de 30 anos levou a melhor no duelo nacional contra o brasiliense Paulo Saraiva e avançou à segunda rodada com o placar de 6/3 e 6/3. Ele retornará à quadra principal do Alphaville Tênis Clube na quinta-feira para enfrentar o libanês Hady Habib, 300º do ranking.

Monteiro ocupa nesta semana o 108º posto e precisa pelo menos ir à final em Barueri para tentar o retorno ao top 100 do ranking e ainda sonhar com vaga direta no Australian Open. “É sempre especial jogar em casa”, afirmou o número 2 do Brasil. “Saraiva saca bem, a quadra rápida está rápida e ele vinha do quali, então precisei de todo meu foco. Foi uma excelente estreia”.

Já o paulista Mateus Alves fez uma boa apresentação e perdeu nos detalhes para o chileno e cabeça 7 Tomás Barrios, com as equilibradas parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 7/6 (7-2), em confronto de quase três horas. Barrios será o adversário de quinta-feira do paulista Pedro Sakamoto, que venceu o outro confronto brasileiro do dia contra Pedro Boscardin, por 6/3 e 6/4.

A rodada desta quarta-feira começa às 10 horas, com entrada gratuita ao público, e abre as oitavas de final. Destaque para o desafio de Gustavo Heide frente ao favorito Aleksandar Kovacevic e ao duelo entre Felipe Meligeni e o australiano Bernard Tomic.

Veja a ordem das partidas, que acontecerão todas no estádio principal, com entrada gratuita para o público:
10h – Juan Carlos Prado (BOL) vs. Matias Soto (CHI)
A seguir – [3]Francisco Comesana (ARG) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)
A seguir – [1]Aleksandar Kovacevic (EUA) vs. Gustavo Heide (BRA)
A seguir – Bernard Tomic (AUS) vs [8]Felipe Meligeni (BRA)

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tomé
Tomé
4 meses atrás

A chave do Monteiro tá muito tranquila. Se não chegar à final será um mau resultado.

jose carlos
jose carlos
4 meses atrás

“última e importante competição” referindo-se a um quase top-100 jogando um challenger 75 na América do Sul no pós-temporada espero que tenha sido uma ironia. Eu ri alto aqui…

Caseh
Caseh
4 meses atrás
Responder para  jose carlos

Importante para ele, pelo motivo apontado na matéria. Simples

Realista
Realista
4 meses atrás

Terrível. Fez uma péssima gestão de calendario nos últimos meses, jogando torneios que nao deveria e agora tem que correr atrás em challengers menores

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás
Responder para  Realista

Eu acho que ele teve Uma lesao que prejudicou a temporada.

Claudio Teixeira Maia
Claudio Teixeira Maia
4 meses atrás

O problema não é a escolha de torneios, mas os resultados.

rockton
rockton
4 meses atrás

Pois é, se o cara precisava de pontos para se manter no top100, foi fazer o que em quadras rápidas na Europa, principalmente em torneios bem acima do nível dele?
Isso é medo jogar torneios menores na América do Sul, tomar taca também e depois ser criticado por todos.

Devanor
Devanor
4 meses atrás
Responder para  rockton

Comentário top

Tomé
Tomé
4 meses atrás

Monteiro arriscou no calendário após os jogos olímpicos. Dá para dizer que o 1o semestre dele foi ótimo. Ganhou do Ruud, Tsitsipas, Monfils, Kecmanovic, Moutet, fez 4as de M1000 etc. No 2o resolveu se aventurar por torneios indoor, perdeu um monte de R1 e o ranking sofreu com isso. Na idade dele já dá para saber o tipo de jogador que ele é o que fazer para se manter no melhor ranking possível. Ele arriscou e não deu certo. Se ganhar esse CH de São Paulo ameniza um pouco.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.