Madri (Espanha) – O Brasil terá dois jogadores no quali para o Masters 1000 de Madri, que começa nesta segunda-feira. Thiago Monteiro e Thiago Wild precisam de duas vitórias cada um para entrar na chave principal, que já conta com João Fonseca.
Monteiro, de 30 anos e 93º do ranking, estreia contra o norte-americano Mitchell Krueger, de 31 anos e 141º colocado. O cearense venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2013. Em caso de vitória, ele pode enfrentar outro tenista dos Estados Unidos, o jovem de 21 anos Ethan Quinn, ou o britânico Billy Harris.
Ano passado, Monteiro fez boa campanha em Madri. Ele passou pelas duas rodadas do quali e ainda venceu mais dois jogos na chave principal, um deles contra o então número 7 do mundo Stefanos Tsitsipas, antes de ser superado pelo tcheco Jiri Lehecka na terceira rodada. Ele defende 70 pontos no ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a estreia de Thiago Wild, 112º do ranking, será contra o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 23 anos e 127º colocado. Cerúndolo venceu o único duelo anterior em nível ATP, disputado no saibro de Cordoba em 2021 e tem uma vitória e uma derrota contra Wild em torneios de nível challenger.
Em caso de vitória na estreia, o paranaense pode enfrentar o holandês Botic van de Zandschulp, 89º do ranking, ou o convidado francês de 16 anos Moise Kouame, 969º colocado entre os profissionais.
Monteiro passa estreia.
Wild perde jogo e raquete.