Genebra (Suíça) – Dois brasileiros disputam neste final de semana o quali para o ATP 250 de Genebra. O cearense Thiago Monteiro e o catarinense Karue Sell precisam de duas vitórias para entrar na chave principal.
Monteiro, de 30 anos e 106º do ranking, é o cabeça 4 do quali e estreia às 10h (de Brasília) deste sábado contra o russo Ivan Gakhov, 317º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito.
Em caso de vitória, ele pode enfrentar o australiano Tristan Schoolkate, 129º do mundo, ou o convidado suíço de 19 anos Kilian Feldbausch, 514º colocado. Uma vitória no quali vale 7 pontos, com 13 para quem entrar na chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A estreia de Karue Sell, de 31 anos e 299º do ranking, será às 9h contra contra o experiente francês de 34 anos Pierre-Hugues Herbert, 148º do mundo. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o catarinense voltou ao circuito na última semana em Bogotá. Em caso de vitória, enfrenta o australiano James Duckworth, cabeça 1 do quali e 90º do mundo, ou o suíço Remy Bertola, 297º colocado.
Daniel Silva tenta vaga em Hamburgo
O experiente paulista Daniel Dutra da Silva disputa o quali do ATP 500 de Hamburgo. O canhoto de 36 anos e 346º do ranking estreia neste sábado contra o alemão Max Hans Rehberg, 245º colocado. O confronto é inédito no circuito e será por volta das 9h (de Brasília).
Em caso de vitória, Daniel pode enfrentar o belga Raphael Collignon ou o alemão Patrick Zahraj. Uma vitória no quali vale 13 pontos na ATP e quem entrar na chave soma 25 pontos.
O que Sell e Daniel foram fazer nesses qualis?? Eu sempre torço para os brasileiros, espero que surpreendam.
Normalmente no 250 prévio a um Slam costuma-se aparecer tenistas de fora do top 250 disputando o qualy, com as desistências normais e a galera entre 100 – 250 comprometida com o qualy aparecem algumas vagas. Não imagino o prize money recebido, mas já deve ser maior do que os challengers 50 que eles normalmente disputam, então vale a ida sim…
Vamos ver se o Monteiro recupera a autoestima para RG !!
Boa sorte guerreiros,Sell e Daniel merecem parabéns pela ousadia
Caramba Danielzinho, um ATP 500!!!?? Tomara que seu sucesso seja proporcional à sua ousadia!
Se não fosse a terrível fase eu diria que o Monteiro já estaria na chave principal, quali tranquilo.
O Daniel surpreendeu com essa inscrição em Hamburgo, mas pode pegar na segunda rodada um belga que vem muito bem nas últimas semanas.
Amigão…. se passar da primeira já vai ser muito lucro
Chave do qualy de Genebra está digna de um challenger50 e temo que nem Monteiro nem Sell passem, uma pena. A conferir….
Excelente escolha do Danielzinho: se perder na primeira rodada do quali, encherá a conta bancária com 4840 euros; se passar e perder na segunda, faturará 8630 e 13 pontos no ranking; mas, se por ventura conseguir passar do quali, mesmo que perca na primeira rodada do torneio principal, levará 16835 euros e 25 pontos.
Torço para que aproveite a oportunidade e surpreenda.
Daniel e Karue estão mais do que certos. ATPs 250 e 500 entre um M1000 e um GS dão essa oportunidade de jogar quali, pois sempre contam com muitas desistências. Mandaram muito bem de tentar e espero que consigam uma vitória pelo menos cada um. Quanto ao Monteirão da Massa, esse teria obrigação de passar. Vamos ver se a má fase o impedirá.