PLACAR

Monteiro e Meligeni lideram brasileiros em São Leopoldo

Foto: Fotojump

São Leopoldo (RS) – Dois dos três principais nomes do Brasil na ATP estarão em ação por aqui na próxima semana, disputando o challenger de São Leopoldo. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni lideram a lista de representantes da casa na competição. Ao todo são nove brasileiros na chave.

Segundo favorito, Monteiro vai enfrentar na estreia um dos demais compatriotas na disputa, medindo forças com o gaúcho Orlando Luz logo de cara. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito profissional. Logo acima na chave está o paulista Pedro Sakamoto, que extrai contra um quali.

No mesmo quadrante também está o argentino Genaro Olivieri, sexto mais bem cotado ao título, com quem Monteiro deverá cruzar nas quartas de final. Meligeni também está na parte de baixo da chave e tem a chance de fazer uma semifinal 100% brasileira contra o cearense caso ambos confirmem o favoritismo.

Felipe é o cabeça de chave 4 e abre campanha contra um tenista vindo da fase classificatória. Na segunda rodada, ele pode enfrentar o paulista Mateus Alves, que pega o argentino Renzo Olivo na estreia, e nas quartas de final o campineiro tem a chance de cruzar com os paulistas Matheus Pucinelli ou Gustavo Heide.

A primeira rodada de Pucinelli é mais complicada, desafiando o sétimo pré-clasificado, o francês Geoffrey Blancaneaux, ao passo que o jogo de estreia de Heide, que neste domingo disputa a final do challenger de Assunção com o carioca João Fonseca, será contra o boliviano Juan Carlos Prado.

Do outro lado da chave ficaram apenas dois brasileiros, Danel Silva e João Lucas Reis. O veterano paulista inicia sua campanha contra o italiano Gianluca Mager, ao passo que o pernambucano terá pela frente o português Gonçalo Oliveira, cabeça de chave número 8. Se vencerem, eles se cruzam na rodada seguinte.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
27 dias atrás

jogo do Luz melhorou, acho que não será fácil o Monteiro passar por ele …

Silvino Junior
Silvino Junior
27 dias atrás
Responder para  Ricardo

Ao menos ontem notei isso também, p vc ver q independente da idade da p ir melhorando, fazendo ajustes, no caso do luz, notáveis….

Scott
Scott
27 dias atrás
Responder para  Ricardo

Seria o fim do túnel para o Monteiro perder para o Mc Luz.

F.F.
F.F.
26 dias atrás
Responder para  Scott

Fato

F.F.
F.F.
27 dias atrás

Só a nata

Jorge Luiz
27 dias atrás

Ai Monteiro, chance pra romper o top 100, convite para o dinossauro Daniel Silva é pá caba

Osvaldo Lara Senior
Osvaldo Lara Senior
27 dias atrás

Luz tá merecendo essa vitória. Mongeiro vai chegar cansado ao Rio Grande do Sule.

Paulo Mala
Paulo Mala
27 dias atrás
Responder para  Osvaldo Lara Senior

Quantos Lara e Mala aparecem por aqui. Kkkkk

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
27 dias atrás

Fonseca não vai jogar São Leopoldo??

Gusmão
Gusmão
27 dias atrás

Força Brasileiros.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
27 dias atrás

E esse calendário do Monteiro? Jogou saibro na Bolivia, hard em Miami e agora saibro em Sao Leopoldo. Já que foi pra Miami ao inves de Assunção, poderia ter tirado um troco em Indian Wells e se adaptado um pouco mais no hard pra Miami. É um jênio mesmo.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
27 dias atrás

Como que o meligene está na parte de baixo da chave junto com o Monteiro e “pode fazer uma final 100% brasileira com o cearense”?
Poderiam pelo menos revisar o texto antes de publicar. Ainda bem que não foi um leitor para o Dalcim não vir com ignorância.

José Nilton Dalcim
Admin
26 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Pessoas repetidamente ignorantes merecem respostas no mesmo tom. Se isso não cabe a você, não se preocupe. Grato pela correção.

Rogério
Rogério
26 dias atrás

O Pucinelli venceu este mesmo francês na primeira rodada do Challenger de Assunção na semana passada. O Heide vem de título e numa boa evolução desde o segundo semestre do ano passado, torcer para ele não chegar tão cansado. O Fonseca deu out no torneio, deve ter optado na preparação para o ATP da semana que vem, que foi convidado para disputar em Portugal.

Rogério
Rogério
26 dias atrás

Entendo que o Monteiro e o Felipe Meligeni disputam este Challenger atrás de pontos para melhorar no ranking. Porém, era hora de pegar o mochilão e partir para disputar Challengers mais fortes na Europa, que começam a ser disputados agora no início da temporada de saibro. Pensando na parte técnica.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE