Buenos Aires (Argentina) – Dois brasileiros disputam nesta semana o quali para o ATP 250 de Buenos Aires. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni precisam de duas vitórias cada um para entrar na chave principal do torneio em quadras de saibro na capital argentina. O paranaense Thiago Wild já tem vaga direta na chave.
Monteiro é o cabeça 8 do quali. O canhoto de 29 anos e 119º do ranking estreia contra o argentino Juan Manuel Cerúndolo, 148º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes, com vitória de Cerúndolo no saibro de Córdoba em 2021, com o brasileiro vencendo no ano passado, no challenger de Santa Fé.
Em caso de vitória na estreia, Monteiro pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez, 97º do mundo e cabeça 4 do quali, ou o italiano Andrea Vavassori, 151º colocado, em busca de vaga na chave.
Já a estreia de Felipe Meligeni, de 25 anos e 153º do ranking, será contra o veterano espanhol Albert Ramos, canhoto de 36 anos e 84º do mundo. O vencedor pode enfrentar o francês Corentin Moutet, 146º, ou o argentino Mariano Navone, 118º colocado.
Uma vitória na estreia do quali em Buenos Aires vale sete pontos no ranking da ATP, com 13 pontos para quem entrar na chave.
Poxa, quali embaçado esse de BA!!
Para o Felipe Meligeni é dureza, mas pro Monteiro tá aberto, tem chances.
Felipinho passou o trator no Viñolas. Bamos!