Madri (Espanha) – Os dois brasileiros que disputam o quali para o Masters 1000 de Madri enfrentarão adversários bastante experientes na rodada de estreia. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni precisam de duas vitórias cada um para entrar na chave principal do torneio em quadras de saibro na capital espanhola.
Monteiro, de 29 anos e 113º do ranking, estreia contra o francês Lucas Pouille, ex-top 10 e atual 225º colocado aos 30 anos. O confronto entre eles é inédito no circuito e Pouille entrou no disputa em Madri por meio de convite. Em caso de vitória, o cearense pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez, cabeça 1 do quali e 57º do mundo, ou o moldávio Radu Albot, 139º colocado.
Já a estreia de Felipe Meligeni, de 26 anos e 131º do ranking, será contra o austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo e atual 105º colocado aos 30 anos. Thiem venceu o único duelo entre eles, no Rio Open de 2020, mas vem de eliminações precoces nos três torneios que jogou no saibro, caindo na segunda rodada no Estoril, no quali de Monte Carlo e na estreia em Munique. Se vencer, Meligeni pode enfrentar o australiano Thanasi Kokkinakis ou o francês Gregoire Barrere.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Uma vitória no quali de Madri vale 10 pontos na ATP e quem entrar na chave principal recebe 20 pontos. Monteiro, que tem três vitórias e nove derrotas em chaves principais de Masters 1000, tenta jogar a chave de Madri pela segunda vez. Ano passado, avançou uma rodada. Já Meligeni busca a segunda participação em um Masters 1000.
Número 1 do Brasil, o paranaense Thiago Wild entrou diretamente na chave principal em Madri pelo ranking. Já o carioca de 17 anos João Fonseca está treinando em Madri e aguarda a divulgação oficial dos convites para ter a confirmação de sua vaga no torneio.
E João Fonseca na chave principal, Vamos Fonseca.
Confirmado isso msm? Bah, excelente hein.
Confirmado
Sejamos realistas, duas derrotas
Sim, e no primeiro jogo.
Deu ruim para seu pessimismo kkkkk
Errou feio camarada kkkkkk
Vamos ver. O pouille e um jogo bom o dificil e o them.
Antes de vir passar vergonha, vá estudar ou treinar um pouquinho pra ver se aprende algo sobre tênis!
kkkkkkkk
Deu ruim para seu realismo, o Monteiro já passou pelo Pouille e vai jogar com o Albot
Torcendo mas infelizmente improvável que os dois avancem. Monteiro o que tem mais Chance no meu humilde ponto de vista.
Os dois adversários da estreia só tem renome hj em dia, ambos em péssimos momentos, Q1 bem vencível pros 2 BRs..
E o Heide? Tinha ranking pra estar nesse Qualy, não? Optou por jogar algum CHL ou realmente era inegociável mais uma semaninha de “descanso”?
Ele ficou como sétimo alternate do quali, desistiu do Challenger de Roma que estava inscrito para tentar o quali de Madrid.
O cara simplesmente resolveu tirar umas férias de 50 dias em meio a um calendário repleto de ótimos torneio no saibro kkkkk isso explica muito o insucesso de brasileiros no tênis.
Né? E depois querem q a gente engula a seco q esses BR n evoluem no ranking por “falta de incentivo ao tênis no Brasil”
Cuidado! Tem a patrulha do “é fácil comentar do sofá” que anda por essas bandas…grandes entendidos de tênis e calendário que justificam essa pré temporada na tennis route, liderado pelo expoente João Zwetscht.
Tá difícil pra Monteiro e Meligeni. Eles tem jogo mas não mostram consistência. QQ resultado positivo é pra festejar.
Acho o Monteiro favorito, apesar do péssimo momento. Pouille vem com muitas dificuldades nos últimos anos. Fase tão ruim ou pior do que o Monteiro. Meligeni seria zebra, apesar do momento terrível do Thiem. Ainda assim acho o Thiem favorito. Mas de qualquer forma, os brasileiros terão possibildiades. Mas se não jogarem bem, vão rodar. Veremos.
Aposto quanto quiserem que o Fonsecao tá no quadro!
Está sim, chave principal.
O Meligeni sempre tentando jogar os grandes torneios, isso é bom, porém ele não consegue ganhar nem Challenger, Gustavo Out descansando, tomara que o Monteiro avance e que bom o convite para o Fonseca
Felipe tá com a faca e o queijo na mão pra ganhar do thiem e ter uma vitória relevante esse ano
Força Brasileiros.
Acreditem que dá para avançar.
Fiquem no jogo, evitem erros forçados, sejam pacientes.
Next….
Pro Monteiro é quase impossível, o Meligeni tem alguma chance porque o Thiem tá muito instável.
Quase impossível é não, ele já passou pelo Pouille.
Monteiro tem tudo pra avançar. Caso não aconteça fica numa situação complicada. Tá na hora de engatar algumas vitórias.
O Monteiro está num momento de baixa, acho difícil passar por este quali. Se vencer a primeira, deve cair para o Martinez na segunda rodada. Já o Meligeni havia se contundido no último torneio que disputou, não jogou de lá pra cá, difícil situação.
O Monteiro venceu e o Martinez perdeu
Que fase do Thiem hein? Fonseca levou convite e ele não, vai disputar o qualy e se vacilar ainda toma pau do Meligeni