Bad Waltersdorf (Áustria) – Cabeça de chave número 2 no challenger de Bad Waltersdorf, o cearense Thiago Monteiro fez valer o favoritismo e passou sem sustos pela estreia na competição. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o lituano Vilius Gaubas, de 19 anos e atual 183 do mundo, que acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h36 de confronto.
Na segunda rodada, o número 1 do Brasil e 76 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o tcheco Vit Kopriva (133º no ranking da ATP) e o convidado da casa Sebastian Kopp (352º), que medem forças ainda nesta terça-feira.
Monteiro teve uma apresentação dominante com o saque, perdendo apenas cinco pontos em toda a partida (89% de aproveitamento). Com isso, ele não enfrentou um break-point sequer e pode tentar pressionar mais o rival com a devolução, vencendo 41% dos pontos.
O primeiro set foi o mais complicado para o canhoto de Fortaleza, que só foi conseguir uma quebra na reta final. No quinto game, ele teve seu primeiro break-point, mas Gaubas se salvou e conseguiu confirmar o serviço após uma disputa um pouco mais longa. A quebra só veio no 11º e penúltimo game, com Monteiro fechando em seguida.
Afiado como saque, o cearense foi ainda melhor na segunda parcial, em que venceu todos os pontos disputados nos seus games de serviço. A igualdade no placar permaneceu até o 3/3, com Monteiro deslanchando depois disso. Ele anotou duas quebras, uma no sétimo game e outra no nono e último, selando assim sua vitória.
Parabéns ao Thiago Monteiro pela vitória. Não é fácil mudar de superfície igual ele mudou. Na torcida para ir longe nesse torneio. Thiago é um grande trabalhador. Sempre torço para os brasileiros e torço ainda mais quando é o Thiago. Força, Thiago!!!
Vamos em frente Thiago
Parabéns Monteiro.
Força
Isso Monteiro. É assim que se faz.
Venceu sem sustos.
Parabéns.
Atuação bem segura do Monteiro e, em teoria, qlqr um dos adversários na próxima rodada é “menos perigoso” doq essa estreia, bora por mais!
Parabéns Tiago Monteiro sou cearense e filho da Fabiana e irmão do Faber e Flavinha
Nosso raquete 1 confiável como (quase) sempre. Despachou com bastante tranquilidade um cara que vem de 1 título e 1 vice de challenger recentes, ainda jovem e, portanto, em franca ascensão.
Na R2, se livrou do Kopriva, que na teoria poderia dar mais dor de cabeça.
Bora por mais, Thiago! Tem que defender bastante ponto do ano passado ainda.
Bamos
Boa vitória. Next Gen lituano entrou no TOP200, é jogador de saibro, fez 3 finais de Challenger no saibro este ano, com 1 título. Oitavas em tese mais fácil para o Monteiro, contra o tenista da casa Sandro Kopp, tenista mais acostumado com o circuito de ITFs. Bora Monteiro, fazer uma final de Challenger. Ainda não conseguiu este ano
Rapaz!
Para o Monteiro dominar com o saque o adversário não deve ser o melhor dos devolvedores. Kkk
Que comentário é esse? Já faz alguns anos que o saque do Monteiro é uma das suas principais armas. Devolução, aí sim…
Verdade! Se tem uma arma no jogo dele é o saque, assim que ele conseguiu bater alguns top 20 esse ano… a devolução é o ponto fraco
kkkk. Boa piada. Você deve estar vendo outro esporte
Raramente comento, mas sempre vejo as postagens. Nao aguentei! Este rockton é chato demais e sempre crítico e pessimista! Acho que gosta de ser do contra!
Suponha que exista torcedores fanáticos do Bragantino. Esses torcedores dizem que o Bragantino é um dos melhores times do mundo, que o Bragantino pode ganhar de qualquer time, que vai ser campeão e coisas assim.
Suponha que existam pessoas que digam que o Bragantino é um bim time, mas não é o melhor, que não consegue ganhar de todo mundo e que , se o Bragantino jogar contra Flamengo e contra o Palmeiras, esses últimos serão favoritos.
Diante desse cenário, etas ultimas pessoas são do contra ou são realistas?
Eu só digo a verdade, você que não consegue admitir essa verdade.