Concepción (Chile) – Depois de fazer duas finais seguidas, sentindo o físico na decisão do challenger de Assunção, onde chegou a pedir atendimento médico na perna direita e ficou com o segundo vice consecutivo, o cearense Thiago Monteiro optou por desistir do challenger de Concepción, nesta semana, onde seria o cabeça de chave número 1.
O canhoto de Fortaleza foi substituído na chave pelo lucky-loser japonês Yuki Mochizuki, que entrou em quadra nesta terça-feira e foi derrotado pelo argentino Guido Justo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. O próximo compromisso de Monteiro será o ATP 250 de Houston, onde está garantido na chave principal.
Atual 99 do mundo, Monteiro está subindo mais cinco colocações no ranking e deve aparecer na 94ª posição na próxima segunda-feira, dependendo dos demais resultados desta semana. Apesar da desistência do cearense no challenger chileno, outros cinco representantes nacionais entrarão em quadra nesta terça pelo torneio.
Depois da final de domingo e das dores na perna, ele não deveria ter aceito o convite para Concepción e se preservado para Houston. Tomare que se recupere a tempo. Esta gira de Challengers sul-americana foi positiva pra ele que conseguiu retornar ao top 100.
O convite foi aceito antes da final do challenger domingo, mas como sentiu dores durante a partida, fez o certo em desistir, para tentar se recuperar para um torneio maior e mais importante.
É o que falei, Monteiro estava acostumado a jogar uma ou duas partidas no máximo por torneio 1000 ou Grand Slan.
Na hora que começou jogar torneio mais adequado ao nível de tênis dele, começou a jogar várias partidas e o físico apitou.
Tem de se planejar e fazer preparação adequada para a realidade de Challenger e 250. Vai nos Grand Slans só pegar o cheque da primeira rodada.
E o pior é que ele gasta muito tempo para resolver as partidas,partidas essas que poderiam ser resolvidas em menos tempo,já havia falado sobre isso,raro ganhar em 2 sets,a maioria fica 3 sets em quadra,e o físico cobrou o preço
Vamos ver se em Houston consegue melhorar o nível,precisa
No storie em seu instagram ele disse que o retorno seria na Europa, será se realmente vai para Houston?
é gente. lutou muito. mas fim melancólico. cabeça 1 em três torneios, nenhum título. no quarto torneio tem que desistir. é isso. força garotinho. força combatente.