PLACAR

Monteiro desafia Fognini na semi, Wild abre rodada

Foto: AON Open Challenger

Gênova (Itália) – Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP disputam neste sábado as semifinais do challenger de Gênova, em quadras de saibro. Ambos enfrentarão italianos.

A rodada começa às 13h (de Brasília) com o paranaense Thiago Seyboth Wild, 106º do ranking, enfrentando Andrea Vavassori, 163º colocado, em confronto inédito no circuito.

Wild está invicto há oito jogos, vindo de título no challenger de Como, na semana passada, também na Itália. O paranaense de 23 anos, e que entrará no top 100 na próxima segunda-feira, busca sua sétima final de challenger na carreira e a quinta na temporada. Ele já venceu três torneios este ano.

Já Thiago Monteiro é o atual campeão em Gênova e tem 125 pontos a descontar no final deste mês. O cearense de 29 anos e 118º do mundo desafia o veterano Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 146º colocado, em outro confronto inédito, marcado para às 15h. Monteiro tem oito títulos de challenger na carreira e mais cinco vice-campeonatos. Ele busca sua primeira final no ano.

“Tive uma excelente atuação e estou melhorando a cada dia o meu nível de jogo. Estou trabalhando para ter mais semanas como esta”, avaliou Monteiro após a vitória nas quartas sobre o jovem taiwanês de 22 anos Chun-Hsin Tseng, ex-número 1 juvenil e atual 357º como profissional. Há um ano, Tseng era 83º do mundo. “Estou me sentindo melhor e jogando melhor. A próxima partida é de novo muito dura. Vou tentar seguir evoluindo e jogando mais consistentemente”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE