Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Confronto adiado por um dia devido ao mau tempo na região, Thiago Monteiro conseguiu mais uma boa vitória no saibro boliviano e superou em sets diretos Pedro Sakamoto, com as parciais de 6/1 e 6/4.
A partida ainda vale pelas quartas de final e isso obrigará o canhoto cearense a voltar à quadra na tarde deste sábado para enfrentar o vencedor do argentino Camilo Carabelli, cabeça 3 do torneio e 127º do ranking, ou o português Gonçalo Oliveira, 217º colocado.
Esta foi a terceira vitória consecutiva de Monteiro sobre Sakamoto, repetindo duelos bem mais antigos, que aconteceram em 2015 e 2016. Sakamoto, atual 336º do ranking, vinha de boa semana no saibro de Tucumán, onde foi à final no torneio de US$ 25 mil. O torneio ficou sem campeão devido à chuva persistente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Monteiro foi muito efetivo com o saque ao longo do primeiro set e conseguiu ser agressivo nas devoluções, principalmente porque Sakamoto forçava pouco os serviços. O paulista melhorou na segunda etapa, chegou a fazer três aces e conseguiu enfim uma quebra, abrindo 2/1. Mas a vantagem durou pouco. Monteiro reagiu imediatamente e abriu 4/2. Sakamoto então teve seu melhor momento na partida, empatou no oitavo game, mas por fim voltou a sacar mal e cometeu dupla falta no quarto match-point.
Número 113 do ranking nesta semana, Monteiro precisa chegar pelo menos à final de Santa Cruz para ter chance de reaparecer entre os 100 mais bem colocados na lista do dia 18 de março, já que a classificação da ATP só será atualizada após Indian Wells.
Jogaço
Um clássico do tênis mundial
Isso se chama inveja. Se vc acha superior, pq não está jogando???
Kkkkkkk, meu amigo Rocha, não se stresse com o Luiz por causa disso. Provavelmente ele foi irônico. Mas é assim mesmo, pois cada um tem seu jeito diferente de ver as coisas. Mas uma coisa tenho praticamente certeza, se ele está aqui no site comentando é porque também é um amante do tênis como cada um de nós somos. E acredito que ele também torça pelos tenistas brasileiros. Entretanto, se não torcer também não tem problema algum. É até bom termos vários comentários pensando diferente pois assim fica melhor a resenha. Um abraço para você e família, fica com Deus.
Kkkkkkkkk
A impressão que dá é que nem o Monteiro acredita no tênis dele.
Ele ainda tem Santiago pra melhorar o ranking. Acho quem chances muito grandes de levar este Challenger, pois qualquer que seja o adversário vai chegar mais cansado para a semi final , o jogo está em andamento neste momento enquanto o Thiago já está descansando e se preparando para a semi.
Sakamoto n fez uma boa partida, errático sobretudo no serviço.. no 1° set o Monteiro fez a lição de casa e passou o carro sem dó. Já no segundo o Cearense caiu muito de rendimento com o próprio serviço e cometeu erros q, contra um jogador mais gabaritado, teriam custado o set..
A ver essas SF ainda hj, se vier msm o Carabelli, será um pareo duro e, como a reportagem bem salientou, precisa de ao menos uma final nesse torneio..
Diferença muito grande, se o Monteiro jogar 50% do que sabe fica sem chances
Se o Monteiro ganhar esses challengers molezinhas (Bolívia, Paraguai etc) que não tem a presença dos top 100 q tão tudo nos Masters 1000 nos EUA, vai pra 80 do mundo rapidinho. Tem q macetar o ranking assim mesmo, esse é o melhor jeito de obter pontos
Que bom. Enquanto isso, o Wild não teve preguiça e jogou o quali de Indian Wells. Já está com 300k no bolso, podendo ir a mais.
Monteiro fez o certo pras possibilidades dele. Ele precisa de pontos no momento. Não ia consegui-los num.1000 de hard. Foi macetar o ranking copando challenger perebinha, foi esperto. É uma tática válida. Cada um é cada um.
Enquanto isto o Wild teve preguiça de jogar Phoenix.
Parabéns pro Monteiro! Fez a sua parte. Jogo difícil na semi contra o Carabeli.
Pelo ranking ao vivo da ATP, se chegar a final ocupará a posição 101 do ranking, portanto vai precisar ganhar o torneio para chegar ao Top 100 já esta semana.