PLACAR

Monteiro bate Sakamoto e disputa semi ainda neste sábado

Foto: Fotojump

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Confronto adiado por um dia devido ao mau tempo na região, Thiago Monteiro conseguiu mais uma boa vitória no saibro boliviano e superou em sets diretos Pedro Sakamoto, com as parciais de 6/1 e 6/4.

A partida ainda vale pelas quartas de final e isso obrigará o canhoto cearense a voltar à quadra na tarde deste sábado para enfrentar o vencedor do argentino Camilo Carabelli, cabeça 3 do torneio e 127º do ranking, ou o português Gonçalo Oliveira, 217º colocado.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Monteiro sobre Sakamoto, repetindo duelos bem mais antigos, que aconteceram em 2015 e 2016. Sakamoto, atual 336º do ranking, vinha de boa semana no saibro de Tucumán, onde foi à final no torneio de US$ 25 mil. O torneio ficou sem campeão devido à chuva persistente.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Monteiro foi muito efetivo com o saque ao longo do primeiro set e conseguiu ser agressivo nas devoluções, principalmente porque Sakamoto forçava pouco os serviços. O paulista melhorou na segunda etapa, chegou a fazer três aces e conseguiu enfim uma quebra, abrindo 2/1. Mas a vantagem durou pouco. Monteiro reagiu imediatamente e abriu 4/2. Sakamoto então teve seu melhor momento na partida, empatou no oitavo game, mas por fim voltou a sacar mal e cometeu dupla falta no quarto match-point.

Número 113 do ranking nesta semana, Monteiro precisa chegar pelo menos à final de Santa Cruz para ter chance de reaparecer entre os 100 mais bem colocados na lista do dia 18 de março, já que a classificação da ATP só será atualizada após Indian Wells.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz
Luiz
1 mês atrás

Jogaço
Um clássico do tênis mundial

Rocha
Rocha
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Isso se chama inveja. Se vc acha superior, pq não está jogando???

Benhamin Alves Goveia
1 mês atrás
Responder para  Rocha

Kkkkkkk, meu amigo Rocha, não se stresse com o Luiz por causa disso. Provavelmente ele foi irônico. Mas é assim mesmo, pois cada um tem seu jeito diferente de ver as coisas. Mas uma coisa tenho praticamente certeza, se ele está aqui no site comentando é porque também é um amante do tênis como cada um de nós somos. E acredito que ele também torça pelos tenistas brasileiros. Entretanto, se não torcer também não tem problema algum. É até bom termos vários comentários pensando diferente pois assim fica melhor a resenha. Um abraço para você e família, fica com Deus.

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Kkkkkkkkk

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás
Responder para  Luiz

A impressão que dá é que nem o Monteiro acredita no tênis dele.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

Ele ainda tem Santiago pra melhorar o ranking. Acho quem chances muito grandes de levar este Challenger, pois qualquer que seja o adversário vai chegar mais cansado para a semi final , o jogo está em andamento neste momento enquanto o Thiago já está descansando e se preparando para a semi.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Sakamoto n fez uma boa partida, errático sobretudo no serviço.. no 1° set o Monteiro fez a lição de casa e passou o carro sem dó. Já no segundo o Cearense caiu muito de rendimento com o próprio serviço e cometeu erros q, contra um jogador mais gabaritado, teriam custado o set..

A ver essas SF ainda hj, se vier msm o Carabelli, será um pareo duro e, como a reportagem bem salientou, precisa de ao menos uma final nesse torneio..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Diferença muito grande, se o Monteiro jogar 50% do que sabe fica sem chances

Bukele
Bukele
1 mês atrás

Se o Monteiro ganhar esses challengers molezinhas (Bolívia, Paraguai etc) que não tem a presença dos top 100 q tão tudo nos Masters 1000 nos EUA, vai pra 80 do mundo rapidinho. Tem q macetar o ranking assim mesmo, esse é o melhor jeito de obter pontos

Última edição 1 mês atrás by Bukele
O realista
O realista
1 mês atrás
Responder para  Bukele

Que bom. Enquanto isso, o Wild não teve preguiça e jogou o quali de Indian Wells. Já está com 300k no bolso, podendo ir a mais.

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  O realista

Monteiro fez o certo pras possibilidades dele. Ele precisa de pontos no momento. Não ia consegui-los num.1000 de hard. Foi macetar o ranking copando challenger perebinha, foi esperto. É uma tática válida. Cada um é cada um.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  O realista

Enquanto isto o Wild teve preguiça de jogar Phoenix.

Rogério Falco
Rogério Falco
1 mês atrás

Parabéns pro Monteiro! Fez a sua parte. Jogo difícil na semi contra o Carabeli.

Pelo ranking ao vivo da ATP, se chegar a final ocupará a posição 101 do ranking, portanto vai precisar ganhar o torneio para chegar ao Top 100 já esta semana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE