PLACAR

Monteiro avança após apenas um set contra Heide

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) – No confronto entre dois brasileiros pelo encerramento da primeira rodada do ATP Challenger de Campinas, Thiago Monteiro precisou de pouco mais de um set para avançar às oitavas de final. O cearense liderava a partida contra o paulista Gustavo Heide por 6/3 e 1/0, quando o rival se retirou após 59 minutos de disputa na quadra de saibro da Sociedade Hípica. O evento distribui US$ 130 mil em prêmios e 100 pontos no ranking ao campeão. O Santander é o patrocinador oficial.

Agora ocupando o posto de número 3 do Brasil, Monteiro busca a recuperação no ranking. Depois de ter alcançado o 61º lugar do ranking em outubro de 2022, o canhoto de 29 anos aparece atualmente na 153ª colocação da ATP e soma nove pontos pela vitória na estreia. Seu adversário nas oitavas será o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 3 do torneio e 105º do mundo, que derrotou o experiente Federico Delbonis por 6/3, 3/6 e 6/3.

Por sua vez, Heide está com o melhor ranking da carreira e vai evoluir ainda mais. O paulista de 21 anos é o 284º colocado na ATP. Ele venceu quatro jogos na semana passada para chegar à final do challenger de Bogotá, mas não pôde entrar em quadra na última partida, diante do argentino Thiago Tirante, por problemas estomacais. Quando o ranking for atualizado, aparecerá no 232º lugar.

Apenas dois dias depois daquela que poderia ser sua primeira final de challenger, Heide atuou nesta terça-feira à noite e teve nítidas dificuldades com o saque. Ele colocou apenas 33% dos primeiros serviços em quadra e fez oito duplas faltas, permitindo a Monteiro quebrar duas vezes e dominar o primeiro set. O cearense confirmou com facilidade o game de abertura da segunda parcial, e logo depois o rival se retirou da partida.

Confira a programação desta quarta-feira.

Quadra João Lima – 11h
[5]Jan Choinski (GBR) vs. Andrea Pellegrino (ITA)
Guido Andreozzi (ARG) vs. [8]Camilo Carabelli (ARG)
[4]Francisco Comesana (ARG) vs. [Q]José Pereira (BRA)
Não antes de 18h
Igor Gimenez (BRA)/Nicolas Zanellato (BRA) vs. [C]Gilbert Klier (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA)
[1]Federico Coria (ARG) vs. [Q]Orlando Luz (BRA)

Quadra 3 – 11h
Wilson Leite (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) vs. [2]Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL)
Roman Burruchaga (ARG)/Federico Delbonis (ARG) vs. Mateus Alves (BRA)/Gabriel Sidney (BRA)
Daniel Dutra da Silva (BRA)/João Lucas Reis (BRA) vs. [Alt]Paulo Saraiva (BRA)/Rafael Tosetto (BRA)

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, BYD DAHRUJ, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar – Grama Sintética, Aberje, Eletromidia, ESPN e STAR+.

O ATP Challenger de Campinas também reúne o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE