PLACAR

Monteiro às 16h30 desta 6ª, Wild às 18h e Fonseca fecha

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – Quatro brasileiros estarão em quadra nesta sexta-feira pelo Rio Open. O trio de representantes nacionais nas quartas de final de simples, formado por Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Fonseca atua na Quadra Guga Kuerten. Já na quadra 1, o canhoto Rafael Matos joga a semifinal de duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

Monteiro abre a programação às 16h30 (de Brasília) contra o argentino Sebastian Baez. Eles já se enfrentaram duas vezes pela elite do circuito em 2022, com uma vitória para cada lado. O triunfo do cearense foi justamente no Rio Open. Baez tem ainda duas vitórias em challengers no ano de 2021. Monteiro busca sua terceira semifinal no circuito.

Mais tarde, às 18h, será a vez de Thiago Wild desafiar o britânico Cameron Norrie, segundo cabeça de chave e atual campeão do torneio, em confronto inédito no circuito. O paranaense de 23 anos faz sua melhor campanha em um ATP desde o título de Santiago em 2020.

Já o carioca de 17 anos João Fonseca contará com todo o apoio da torcida no último jogo da rodada, diante do argentino Mariano Navone. O único duelo anteiror entre eles foi vencido por Fonseca, no challenger de São Leopoldo, há duas temporadas.

A rodada da quadra 1 começa às 16h com o argentino Francisco Cerúndolo e o sérvio Dusan Lajovic. Logo depois, Matos e Barrientos enfrentam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori na semifinal. A outra semi só será no sábado, já que ainda há um jogo das quartas a realizar.

Também está prevista para a quadra 1 a final do torneio de tênis em cadeira de rodas, entre os britânicos Gordon Reid e Alfie Hewett.

Quadra Guga Kuerten – 16h30
[C]Thiago Monteiro (BRA) vs. [5]Sebastian Baez (ARG)
Não antes de 18h
Thiago Wild (BRA) vs. [2]Cameron Norrie (GBR)
[C]João Fonseca (BRA) vs. [Q]Mariano Navone (ARG)

Quadra 1 – 16h
[4]Francisco Cerúndolo (ARG) vs. Dusan Lajovic (SER)
Nicolas Barrientos (COL)/Rafael Matos (BRA) vs. Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)
Alexander Erler (AUT)/Lucas Miedler (AUT) vs. [3]Maximo Gonzalez (ARG)/Andres Molteni (ARG)
Cadeirantes (final) – [1]Alfie Hewett (GBR) vs. [2]Gordon Reid (GBR)

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Qualquer que seja o resultado pros nossos Brazucas, já valeu ingresso. Parabéns e avante, imagina 3 na semifinal!!!!

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Que momento para o tênis brasileiro!! Temos a chance real de ter os três brasileiros na semifinal

FJ de Santana
FJ de Santana
1 mês atrás

Pelo jeito teremos o Fonseca e o Wild nas semis. O Thiago deve amarelar hoje. Nao tem mental para ir para uma semi. Ate porque o adversário em superior a ele em todos os aspectos. Mas ta bom demais com os outros dois certamente na semis. Parabéns!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

Hoje é um dia muito especial para quem gosta de tenis e torce pelo tenis brasileiro . Quartas de ATP 500 com 3 brasileiros em nosso país é inédito. Vencer estes tres duelos seria algo que representaria muito pra nós, aliás estas quartas já representa muito pelo tenis brasileiro.

Luis
Luis
1 mês atrás

Está chovendo no Rio?

FJ de Santana
FJ de Santana
1 mês atrás

mal começou e o Thiago Monteiro ja amarelou. Estou para conhece jogador com tantas chances de quebra e nunca quebrar. E logo em seguida ser quebrado. Nao da para assistir jogo do Thiago. Uma lástima.

Silvino Junior
Silvino Junior
1 mês atrás

Tiago errando muito no meio de quadra pô, de FH, foram uns 3 acho q direto e não confirmou a quebra, difícil mas……. Vamos lá brasil, mas é um sofrimento só…

Silvino Junior
Silvino Junior
1 mês atrás

Conseguiu entregar, um erro atrás do outro, estranho demais essa desconexão, e nós como torcedores…… É raçudo ok, mas falta muita coisa, o Tiagão faz isso não……

Silvino Junior
Silvino Junior
1 mês atrás

Meu pai, que 7g foi esse, fez uma jogada linda, , mas…. Colocamos o coração nisso como torcedor p…… Não dá p…… Teve incrivelmente todas as chances …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE