Monte Carlo (Mônaco) – Apesar de seu único Masters 1000 não obrigatório no calendário da ATP, o tradicional torneio de Monte Carlo atrai uma lista forte de jogadores inscritos para o evento que abre a temporada europeia no saibro e acontecerá entre os dias 6 e 13 de abril.
Ao todo, 18 jogadores do atual top 20 da ATP vão jogar em Monte Carlo. As únicas ausências são italiano Jannik Sinner, líder do ranking e que está cumprindo três meses de suspensão por doping, e o norte-americano Tommy Paul, 11º colocado e que vai jogar o ATP 250 de Houston na semana anterior.
Entre os principais cabeças de chave estarão Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Taylor Fritz, Casper Ruud e Daniil Medvedev. Entre os campeões que voltam ao torneio estão Novak Djokovic, que ganhou em 2013 e 2015, Andrey Rublev, vencedor em 2023, e também Stefanos Tsitsipas, campeão das edições de 2021, 2022 e 2024.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre outros bons nomes no torneio estão Alex de Minaur, Ben Shelton, Holger Rune, Jack Draper, Grigor Dimitrov, Matteo Berrettini, Karen Khachanov e Gael Monfils. O último a entrar diretamente na chave é o norte-americano Marcos Giron, 48º do ranking, enquanto o sérvio Miomir Kecmanovic, 49º colocado, é o primeiro da lista de espera, seguido pelo espanhol Roberto Bautista Agut.
Tomara que role um WC pro João
Tudo é possível, mas a concorrência é muito grande, Monte Carlo prestigia muito a federação francesa que tem muitos jogadores aguardando no gargarejo. O corte foi no 48 Giron, os demais terão que se digladiarem no qualy. O interessante seria o João entrar logo no top 50 que aí então se garantiria nos masters por mérito.
A lista do quali sai na semana que vem, baseada no ranking da próxima segunda-feira. Se não houver desistências, o corte será no n° 76. Ano passado, graças as muitas desistências, o último a entrar no quali foi o n° 107 (Moutet). Portanto, é boa a chance do João Fonseca entrar (é o n° 79 no live ranking). Já para o Wild, que caiu para 98° com a eliminação em Cap Cana, é mais difícil.
Bom lembrar também que o Aliassime e o Rune ganharam wild card para a chave principal quando tinham 18 anos.
João já é top 70 no Live rating já garantiu a vaga no quali
Vai rolar com certeza WC pro João, alem do bom momento do joao ,o Brazil e um dos Paises que mais fazem cruzeiro por la e so vai artista, milionarios e politicos que vao gastar nosso dinheiro por la que e tudo livre de impostos ou seja vao unir o util ao agradavel. Na nota diz que e o unico master mil nao obrigatorio e vai todo mundo, deveriam ter comentado que e o unico master livre do leao , alem de ser um belo lugar. Ai ate eu que sou mais bobo iria se fosse jogador.
Ótima chance pro João pegar ritmo no qualy e chegar babando na MD
Infelizmente a ridícula da WADA tirou a oportunidade de nós vermos o número 1 do mundo jogar o Masters Mil de Monte-Carlo!!! Absurdo!!!
Se preocupe apenas com o que pode controlar, amigo. Isso foi infeliz mesmo, mas ao menos teremos o legítimo número 1 Cenoura em todos os Slams do ano, deveria servir de consolo.
Dá uma chance a mais também para outros jogadores ganharem títulos, rs. Vou torcer pra vir logo o 100º do GOAT e um do Malvadão e outro do bad boy escandinavo, para ver se recuperam a confiança. Abs!