PLACAR

Monfils volta a uma semi após quase dois anos

Foto: Alexander Scheuber/BNP Paribas Nordic Open

Estocolmo (Suécia) – Pela primeira vez em quase dois anos, Gael Monfils disputará uma semifinal de ATP. O veterano francês de 37 anos avançou no 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas, superando o compatriota Adrian Mannarino por 7/5 e 7/6 (7-3). Ele não chegava tão longe desde o título em Adelaide em janeiro do ano passado.

Com longo histórico de luta contra o próprio corpo, o ex-número 6 do mundo ficou afastado entre agosto de 2022 e março deste ano por lesão no pé. E na atual temporada, sofreu uma lesão no punho esquerdo, que o tirou de Roland Garros e o deixou fora do circuito até o torneios preparatórios para o US Open. Até por isso, o francês ocupa atualmente apenas o 140º lugar do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Vencedor de 11 títulos de ATP, Monfils já disputou 33 finais no circuito. Ele enfrenta na semifinal deste sábado o sérvio Laslo Djere, 35º do ranking, que derrotou o lucky-loser tcheco Tomas Machac por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4 em uma longa partida de 3h08. Djere, de 28 anos, tem dois títulos e três vices no circuito da ATP e ainda não enfrentou Monfils no circuito.

Do outro lado da chave, o sérvio Miomir Kecmanovic ficou em quadra por apenas 57 minutos. Ele liderava a partida contra o sueco Elias Ymer por 6/0 e 3/2, quando o rival se retirou. Kecmanovic está com 24 anos e ocua o 53º lugar do ranking. Ele tem um título de ATP e busca a quinta final da carreira.

O adversário de Kecmanovic na final será o russo Pavel Kotov, também de 24 anos e 109º do ranking, que venceu o holandês Tallon Griekspoor por 7/6 (7-4) e 6/2. Kotov busca sua primeira final no circuito e tenta uma revanche contra o rival. Eles se enfrentaram recentemente, no quali de Pequim, com vitória do sérvio em três sets.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE