PLACAR

Monfils vence fácil e desafia Hurkacz em Indian Wells

Foto: Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – A estreia de Gael Monfils no Masters 1000 de Indian Wells foi com uma vitória bastante tranquila. O experiente francês de 37 anos e atual 54º do ranking precisou de apenas 1h10 para vencer o australiano Max Purcell por 6/1 e 6/2. Ele agora desafia o polonês Hubert Hurkacz, número 8 do mundo.

Monfils disparou 10 aces na partida e só enfrentou um break-point, além de ter cedido apenas 16 pontos em seus games de serviço. Muito mais agressivo em quadra, criou oito chances de quebra e aproveitou quatro, duas em cada set.

“Fiz uma partida muito boa. Tivemos um primeiro game difícil, mas mantive o serviço e me senti bem. Também me movimentei bem e saquei bem. Mantive meu plano de jogo e tudo funcionou”, avaliou o ex-top 10. Ele tem uma vitória e uma derrota contra Hurkacz no circuito.

Também está definido o adversário de estreia de Cameron Norrie, campeão do torneio em 2021. O britânico enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, 55º colocado, que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (7-1) e 6/4. Sonego venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2019.

Já o norte-americano Tommy Paul, cabeça 17 em Indian Wells, encara o compatriota Alex Michelsen, jovem de 19 anos e 80º do ranking, que derrotou o espanhol Jaume Muna, 75º colocado, por 6/2 e 6/3. Será um reencontro entre os compatriotas, após a vitória de Paul há três semanas, em Delray Beach.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE