PLACAR

Monfils supera Thiem em Mallorca, Fognini também avança

Foto: Mallorca Championships

Mallorca (Espanha) – Fechando a rodada desta segunda-feira no ATP 250 de Mallorca, o francês Gael Monfils fez valer seu melhor momento e a condição de cabeça de chave número 6 para vencer o jogo mais esperado do dia, derrotando o austríaco Dominic Thiem, convidado da organização, em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3), anotado em 1h18 de confronto.

Monfils foi superior ao rival austríaco, que irá se aposentar no fim da temporada, levou a melhor nas bolas vencedoras (25 a 16) e cometeu apenas três erros não forçados a mais (10 a 7). Ele também teve aproveitamento de saque superior, 79% contra 72%, não enfrentou break-points contra e converteu uma das cinco chances de quebra que conseguiu no decorrer da partida.

O próximo adversário no caminho do francês será o tenista da casa Roberto Carballes, que no dia anterior venceu o duelo 100% espanhol com Pablo Carreño. Será a segunda vez que eles medirão forças no circuito e Monfils tenta agora devolver a derrota sofrida três anos atrás no saibro de Belgrado.

Um nome de peso que se garantiu na segunda rodada em Mallorca foi o italiano Fabio Fognini, que abriu o dia na quadra central batendo o lucky-loser holandês Gijs Brouwer em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Ele espera pelo vencedor do embate entre o norte-americano Christopher Eubanks e o tcheco Jakub Mensik.

Dia ruim para os tenistas espanhóis

A segunda-feira não foi boa para os atletas da casa, com duas derrotas em dois jogos. Um dos eliminados foi Jaume Munar, que até saiu na frente do austríaco Sebastian Ofner, mas levou a virada e caiu com o placar final de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 2h04 de duelo.

O outro derrotado espanhol foi Pedro Martinez, que perdeu para o italiano Luciano Darderi em dois sets equilibrados, com duplo 7/5. Cabeça de chave 5 e algoz do tenista da casa, Darderi será adversário de Ofner na segunda rodada, contra quem jogou no começo do ano no saibro de Córdoba e venceu em sets diretos.

Shelton conhece seu primeiro rival

Principal favorito ao título, o norte-americano Ben Shelton entra direto na segunda rodada e nesta segunda conheceu seu adversário de estreia. Ele abrirá campanha contra o australiano Rinky Hijikata, que derrotou o italiano Luca Nardi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.

Do outro lado da chave, situação semelhante teve o chileno Alejandro Tabilo, quarto pré-classificado, que vai estrear no torneio contra o cazaqque Alexander Shevchenko, responsável pela eliminação do quali francês Constant Lestienne, contra quem anotou placar final de 7/5 e 7/6 (7-5).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE