PLACAR

Monfils supera outro bom teste e faz semi, Shelton é surpreendido

Foto: Quality Sport Images/Mallorca Championships

Mallorca (Espanha) – O francês Gael Monfils segue fazendo bonito na grama do ATP 250 de Mallorca, onde já está nas semifinais. Cabeça de chave número 6, ele teve mais um bom teste pela frente nesta quinta-feira, batendo o tenista da casa Roberto Bautista em três sets, com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/4, após 2h32 de confronto.

“Muito duro, Roberto é um grande guerreiro. No segundo set, eu estava com 4/3 e uma quebra de vantagem, mas ele não desistiu, jogou muito bem, muito sólido e deu a volta por cima. Então, no final, você podia ver que o nervosismo estava lá. A multidão estava apoiando os dois e acabou sendo uma grande batalha”, comentou Monfils.

Tentando chegar a uma final de nível ATP pelo 20º ano consecutivo, uma sequência que igualaria o recorde de Roger Federer, o experiente francês terá agora pela frente, nas semifinais, o chileno Alejandro Tabilo, cabeça de chave número 4, que marcou duplo 6/4 na vitória sobre o jovem tcheco Jakub Mensik nas quartas de final.

Antes desta semana, o francês não havia chegado às quartas de final em um torneio de grama desde que avançou para as semifinais de Antalya em 2018. Seu próximo oponente, Tabilo, está em sua sétima semifinal de nível ATP e a quinta em na atual temporada. Será a primeira vez que Monfils e o chileno medirão forças no circuito.

Shelton perde para 289º do mundo

Do outro lado da chave, o primeiro a garantir um lugar nas semifinais foi Sebastian Ofner, que se recuperou após sair perdendo do norte-americano Alex Michelsen e venceu de virada, gastando 1h53 para fechar o jogo com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/3. O austriaco mostrou agressividade, anotou 12 aces, quase três vezes mais winners (30 a 11) e cometeu seis erros não forçados a mais (24 a 18).

O adversário de Ofner na semi será Paul Jubb, que ocupa atualmente apenas a 289ª colocação no ranking e foi o responsável por surpreender o norte-americano Ben Shelton, cabeça de chave número 1, na última partida do dia. O britânico de 24 anos venceu com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (10-8), após 2h44, garantindo sua primeira semi de ATP na carreira.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
25 dias atrás

Esse Jubb é o que o tirou o Monteiro né? Pelo menos tá indo longe kkk

Refaelov
Refaelov
25 dias atrás
Responder para  Lucas F.

Ia dizer isso, pelo visto o Monteiro perdeu pra um jogador num grande momento, de repente, com um sorteio favorável, consegue avançar na estreia em Wimblendon..

Eduardo Spacca
Eduardo Spacca
25 dias atrás

Dá gosto ver o Monfils jogar. Talento, simpatia e carisma. Tudo junto

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE