PLACAR

Monfils rebate críticos: “Sempre me esforço”

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup

Vancouver (Canadá) – Após a polêmica discussão com o canadense Felix Auger-Aliassime no primeiro dia de Laver Cup, sendo acusado de não levar a partida a sério, o francês Gael Monfils resolveu usar as redes sociais para se defender e rebater os críticos. Ele garante que jogar para vencer e sorrir em quadra não são coisas opostas e que leva a sério cada partida que disputa.

“Estou cansado dessas polêmicas incessantes e fúteis. Algumas pessoas parecem ficar entusiasmadas com ninharias. Fico irritado com aqueles que fazem julgamentos precipitados. Alguns podem pensar que porque sorrio e me divirto, não estou jogando sério. Claro, minha visão pode ser diferente, mas sempre me esforço para seguir as orientações que me são dadas”, escreveu Monfils no Twitter.

“Aos 37 anos, procuro aproveitar ao máximo cada momento. Quando fui convidado para participar da Laver Cup, fiquei honrado. Com a minha classificação atual, fora do top 100 nessa idade, até pensei que fosse brincadeira. Mas levo muito a sério essa oportunidade, pelo evento, pela minha equipe e principalmente por mim”, acrescentou o francês.

Monfils garante respeitar o jogo e reconhece que é bem pago para isso. “Viajar para Vancouver e deixar minha família novamente não é a coisa mais fácil. Mas, apesar de tudo, continuo a exercer a minha profissão com paixão e sinceridade, como sempre fiz. E sem ironia, devo admitir que sou muito bem remunerado para isso e que as condições são excepcionais”, comentou.

“Eu sei, alguns vão dizer que não consegui nada, que sou um palhaço. Mas a verdade é que estou feliz e realizado. Quero dizer que a Laver Cup é um evento fantástico e pretendo aproveitar ao máximo o final de semana”, finalizou o atual 142 do mundo em simples.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE