PLACAR

Monfils passa bem pela estreia, Murray e Shapovalov caem

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Três nomes conhecidos do circuito, o francês Gael Monfils, o britânico Andy Murray e o canadense Denis Shapovalov tiveram destinos distintos em suas estreias no Australian Open nesta segunda-feira. Destes, apenas o primeiro conseguiu vencer, com os outros dois sendo eliminados de cara e em sets diretos.

Cinco vezes vice-campeão nas quadras do Melbourne Park, Murray decepcionou, não pela derrota em si, mas pelo nível de tênis demonstrado no duelo com o argentino Tomas Etcheverry, que fez valer a condição de cabeça de chave número 30 e derrubou o ex-líder do ranking por 3 sets a 0, gastando 2h33 para anotar parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.

Shapovalov foi outro que ficou devendo, embora sua fase não seja das melhores. O canadense também não conseguiu vencer um set sequer na derrota para o tcheco Jakub Mensik, de apenas 18 anos e atual 144 do mundo, que manteve o embalo após furar o quali e fechou a partida com o placar final de 6/3, 7/5 e 7/5, em 2h19 de confronto.

Por sua vez, Monfils mostrou que tem tudo para seguir em sua recuperação no ranking. Ocupando atualmente a modesta 75ª posição, o veterano de 37 anos bateu o alemão Yannick Hanfmann por 3 sets a 0, com 6/4, 6/3 e 7/5. O francês terá agora pela frente justamente o algoz de Murray, encarando Etcheverry na segunda rodada.

Italianos seguem bem no AO

Depois de um primeiro dia com vitórias de Jannik Sinner e Matteo Arnaldi, os italianos continuam fazendo bonito no Australian Open. Nesta segunda, Lorenzo Musetti confirmou a condição de 25º favorito e Flavio Cobolli surpreendeu o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave 18, para conquistar sua primeira vitória em Grand Slam.

Vindo do quali, o atual 102 do mundo travou uma batalha de cinco sets e 4h01 com o chileno e levou a melhor com parciais de 6/4, 3/6, 6/3, 2/6 e 7/5. Na segunda rodada, o tenista de 21 anos terá pela frente o russo Pavel Kotov, que eliminou o francês Arthur Rinderknech um dia antes.

Musetti engrossou a lista de italianos na segunda fase, mas teve que suar a camisa em quatro duros sets contra o francês Benjamin Bonzi, marcando o placar final de 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2. O italiano terá pela frente outro francês na rodada seguinte, medindo forças com Luca Van Assche, que venceu o convidado da casa James Duckworth de virada, com 6/7 (2-7), 6/3, 3/6, 6/3 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
4 meses atrás

Que fase do Shapovalov

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE