Cincinnati (EUA) – Os quase 38 anos de idade que Gael Monfils irá completar no próximo dia 1 de setembro acabaram pesando para o francês na última sexta-feira, quando teve jornada dupla. Primeiro ele completou o jogo com o espanhol Carlos Alcaraz, buscando uma virada, mas depois não teve fôlego o suficiente e acabou derrotado de virada pelo dinamarques Holger Rune.
“Não tive tempo de me recuperar. Tenho a impressão de que fiquei preso o tempo todo. Depois do tiebreak (contra Alcaraz), tivemos um terceiro set muito equilibrado e logo em seguida veio o jogo com Rune, que foi outra luta. Ele me quebrou no segundo set e então sinto um pouco o cansaço, não tive tempo de respirar. No segundo set, sinceramente, quase desisti”, contou Monfils
Eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, o francês lamentou a perda do ritmo. “No final foi difícil, queria continuar na batalha, mas senti que estava ficando mais difícil. Senti que estava machucando menos”, observou o veterano tenista, que sai de Cincinnati orgulhoso do que fez. “Posso até estufar um pouco o peito. Quem sabe o que ele nos reserva no US Open”, complementou.
Ponto crucial no tiebreak contra Alcaraz
Monfils destacou a importância de ter conseguido se recuperar prontamente após perder o primeiro ponto na volta, impedindo que Alcaraz empatasse o tiebreak por 3-3. “O que gostei foi minha coragem no ponto seguinte, mostrei a ele que estaria lá. Esse tiebreak foi muito mental e fiquei feliz por ter superado. Depois, lutei em todos os pontos”, analisou.
“A superfície está muito rápida e ele nem sempre se adaptou bem, não tem o mesmo sucesso que eu (neste tipo de piso). Foi difícil para ele, não lhe dei muito ritmo e ele ficou tenso nos break points. Não foi a melhor partida do Carlos, mas ainda foi um desafio maior do que os que vinha enfrentando recentemente”, finalizou o atual número 46 do mundo.
“Não tem o mesmo sucesso que eu (neste tipo de piso)…” Monfils causou aqui rs.
Qual foi O intervalo entre os jogos dalcim?
Acho que foi coisa de duas horas, porque o Monfils jogou apenas um set e alguns pontos de tiebreak no jogo anterior.
Acho que teria que ser umas três horas né…?
O Monfils teve um certo azar porque enfrentou em sequência dois jogadores de 21 anos e o Rune estava descansado, não teve que disputar rodada dupla.