Londres (Inglaterra) – Mal começou a nova temporada e o francês Gael Monfils já levou seu primeiro susto. Em partida do amistoso UTS, ele torceu o tornozelo direito em disputa de bola contra o britânico Jack Draper e precisou se retirar da quadra neste sábado.
Pouco depois, surpreendeu a todos e voltou para enfrentar o dinamarquês Holger Rune e deu considerável trabalho ao jovem adversário, caindo em quatro sets (os sets na UTS são por tempo e não por número de games).
“Foi algo leve e aconteceu essa coisa rara que foi ter voltado logo depois à quadra”, afirmou ele, dizendo que precisou tomar antiinflamatórios e fez compressas com gelo. “Fiz até mesmo acupuntura e senti que poderia completar minha participação no torneio. Não estava 100%, mas não estive tão abaixo”.
Ainda assim, ele fará exames mais apurados nesta segunda-feira, principalmente ressonância magnética, para ter certeza de que não houve nada sério. “Conseguir jogar três horas depois e não se sair tão mal contra o número 8 do mundo é um bom sinal. Alguns dias de descanso e estará tudo bem”.