PLACAR

Monfils destaca a tática em sua 350ª vitória na dura

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Toronto (Canadá) – O francês Gael Monfils mostrou um grande tênis na quarta-feira para surpreender o grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Toronto, se garantindo nas oitavas de final no torneio. Ele terá agora pela frente um duelo inédito com o australiano Aleksandar Vukic.

“Fiquei muito feliz com a maneira como me movi em quadra novamente. Para mim, é sempre fundamental ter uma boa movimentação. Então, fiquei feliz com isso”, afirmou o francês de 36 anos, que na primeira rodada já havia conquistado uma boa vitória contra o norte-americano Christopher Eubanks.

Monfils destacou a importância da tática para anotar sua 350ª vitória em quadras duras. “Eu sabia que Stef estava com muita confiança. Ele tentou ir para seus golpes e eu tentei colocar muitas bolas, tentei bater bem forte e não deixar ele ditar muito. Acho que fiz bem”, observou.

Apenas seis jogadores em atividade têm mais triunfos em quadras duras que o francês: Novak Djokovic (670), Rafael Nadal (516), Andy Murray (494), Marin Cilic (360), Richard Gasquet (353) e John Isner (350). Monfils é o 17º na história da ATP com mais vitórias neste piso.

“É sempre a mesma, o importante é manter a calma e partir para uma escolha simples”, disse Monfils ao ser questionado sobre o fechamento da partida contra o grego.

“Talvez eu tenha sido muito comedido no primeiro match-point hoje porque talvez eu pudesse ter soltado um forehand mais, mas ele fez isso antes de mim. Para ser sincero, apenas tentei fazer o que fiz durante a partida sem pânico”, complementou o francês, que atualmente é apenas o 276º do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE