Madri (Espanha) – Depois de fazer história ao superar a primeira rodada e se tornar o tenista mais velho a vencer uma partida no Masters 1000 de Madri, o francês Gael Monfils foi forçado a desistir do torneio nesta sexta-feira. O motivo é uma doença que o deixou afastado das quadras desde a estreia.
Com isso, o russo Andrey Rublev, atual campeão do torneio, segue para a terceira rodada sem precisar entrar em quadra em uma situação semelhante à do compatriota Daniil Medvedev, que também contou cum desistência para superar a estreia no saibro madrilenho.
Sétimo pré-classificado, Rublev vai agora estrear direto na terceira rodada, medindo forças com o cazaque Alexander Bublik, que depois de bater o norte-americano Alex Michelsen em dois tiebreaks, nesta sexta-feira venceu o australiano Alexei Popyrin com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
O cazaque e o russo se enfrentarão pela sétima vez em nível ATP e a oitava no geral. Bublik venceu o primeiro duelo entre eles, em 2016, no quali de Moscou, mas depois disso só conquistou mais dois triunfos e amargou cinco derrotas, a mais recente neste ano em Doha.