PLACAR

Monfils derrota Shapovalov e entra no caminho de Sinner

Foto: ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – Em um dos bons duelos de primeira rodada no ATP 500 de Roterdã, nesta quarta-feira o francês Gael Monfils aproveitou o convite dado pela organização e mostrou por que já foi campeão do torneio em 2019 e 2020, batendo o canadense Denis Shapovalov em dois tiebreaks, anotando placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Atual 70 do mundo, Monfils se colocou no caminho do italiano Jannik Sinner, cabeça de chave número 1, que mais tarde vai abrir sua campanha na competição diante do tenista da casa Botic van de Zandschulp. Ele perdeu quatro dos cinco duelos anteriores contra o atual campeão do Australian Open e nunca enfrentou o holandês.

Sexto mais bem cotado ao título, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu a 11ª na temporada, superando o italiano Lorenzo Sonego na estreia com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Na segunda rodada, ele terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, contra quem já jogou quatro vezes, com dois triunfos para cada lado.

Raonic derruba Bublik e faz quartas

Na primeira partida de segunda rodada em Roterdã, o canadense Milos Raonic mostrou força e derrotou o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 0, com o placar final de duplo 6/4, anotando 12 aces contra apenas 4 do rival. Ele salvou os três break-points que enfrentou e converteu dois dos seis que teve a seu favor.

Raonic teve 78% de aproveitamento com o saque, contra 63% de Bublik, terminou o jogo com os mesmos 15 erros não forçados do rival, mas teve cinco vezes mais bolas vencedoras (30 a 6). Assim como Monfils, o canadense também está no caminho de Sinner, podendo cruzar com o italiano nas quartas de final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE