PLACAR

Monfils derrota quinto top 30 em três semanas

Cincinnati (EUA) – Depois de passar de forma discreta pelo saibro europeu e saltar a fase de grama, o francês Gael Monfils parece ter reencontrado seu melhor tênis no piso sintético da América do Norte.

Em três torneios disputados nas últimas semanas, ele atingiu nesta terça-feira sua quinta vitória sobre um adversário de nível top 30, ao virar em cima do canhoto britânico Cameron Norrie, 15º do mundo, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

“Não é fácil achar o ritmo depois de uma lesão, mas estou orgulhoso de como me recuperei e venho encarando esses desafios”, afirmou o tenista de 36 anos e agora 211º do ranking,

Após derrota na estreia de Atlanta, Monfils ganhou de Alexander Bublik e Tallon Griekspoor em Washington e na semana passada ganhou de Christopher Eubanks e Stefanos Tsitsipas em Toronto.

A nova vitória importante deve enfim colocá-lo entre os 180 do ranking, mas os desafios continuam. Ele aguarda o vencedor entre Alex de Minaur, finalista de Los Cabos e de Toronto, ou o local J.J.Wolf. E se passar, pode reencontrar Novak Djokovic.

Nenhum dos tenista sacou bem no set inicial e assim houve muitas trocas de bola, em que Norrie levou boa vantagem, tendo cometido apenas quatro erros. Monfils obteve enfim a quebra no quarto game, mas cedeu empate em outro momento ruim com o saque e por fim fechou a série num game muito longo, em que aproveitou o segundo set-point.

Os dois voltaram a trocar quebras no começo do terceiro set. Norrie parecia ter perdido a confiança e a quebra no quarto game se mostraria fatal. Monfils ganhou apesar de acertar apenas 47% do primeiro saque no jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE