Madri (Espanha) – Depois de um primeiro set em que foi surpreendido pelo bom tênis adversário, o veterano Gael Monfils mudou a tática, passou a trocar mais bolas e com isso obteve virada em sua estreia no Masters 1000 de Madri. Ele superou o croata Borna Gojo, vindo do qualificatório, por 1/6, 6/2 e 6/4.
O desafio agora é enfrentar o atual campeão do torneio, o russo Andrey Rublev. Será o quarto duelo entre eles e Monfils venceu apenas o primeiro, na final de Doha de 2018. Desde então, foi superado em Cincinnati, US Open e Monte Carlo, este há poucos dias, com parciais de 6/4 e 7/6.
Aos 38 anos, Monfils faz sua 14ª aparição em Madri, as primeiras delas ainda quando o torneio era sobre piso duro coberto. Ele tem duas quartas, em 2008 e em 2010, esta já sobre o saibro. Esta foi sua sétima vitória de estreia em oito torneios disputados na temporada, com única derrota para Matteo Berrettini, em Dubai.
Multi-sport athlete 🎾⚽️
Borna Gojo #MMOpen pic.twitter.com/V3uIAWvukH
— Tennis TV (@TennisTV) April 23, 2025
Quem avançar, vai enfrentar o cabeça 20 Alexei Popyrin ou o cazaque Alexander Bublik, que ganhou os dois tiebreak disputados contra o norte-americano Alex Michelsen, por 7-2 e 7-4.
Vitórias argentinas
Além de Mariano Navone, no começo da rodada, o tênis argentino classificou mais dois nomes para a segunda fase de Madri: Francisco Comesana tirou o espanhol Pedro Martinez, por duplo 6/4, e Juan Manuel Cerúndolo ganhou do norte-americano Aleksandar Kovacevic, 3/6, 7/5 e 6/2.
Na segunda rodada, Comesana enfrentará Arthur Fils e Cerúndolo vai encarar Félix Auger-Aliassiame. Indicado como cabeça 20, Francisco Cerúndolo entra diretamente na segunda rodada e vai enfrentar o francês Harold Mayot.
Jogadoraço! Boa, Monfils! Virou o jogo na cabeça de novo.
Craque com os pés!