PLACAR

Monfils completa vitória contra Wawrinka e encara Dimitrov

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Em jogo iniciado na quarta-feira, mas interrompido por falta de luz natural, o francês Gael Monfils completou a vitória que já estava encaminhada diante do suíço Stan Wawrinka, marcando as parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 7/6 (7-3) em um total de 2h03 de confronto. No dia anterior, a pausa aconteceu quando o placar apontava um empate por 5/5 na terceira parcial.

Com uma soma de 77 anos e 37 dias de idade entre os dois jogadores, este foi o duelo mais velho de Wimbledon em mais de cinco décadas. Em 1971, Rod Laver (32 anos e 328 dias) e Bob Howe (45 anos e 334 dias) se enfrentaram na primeira rodada do torneio com uma idade combinada de 78 anos e 297 dias. Acima dessas duas marcas, estão apenas os recordistas Luis Ayala (36 anos e 290 dias) e o próprio Bob Howe (43 anos e 336 dias), que também mediram forças na estreia em 1969, somando 80 anos e 261 dias.

Este foi o sétimo confronto entre Monfils e Wawrinka, o primeiro na grama, com o francês agora à frente por 4 a 3 no histórico geral. Em Grand Slam, o ex-top 6 conseguiu seu primeiro triunfo em três jogos diante do suíço, que havia levado a melhor no Australian Open de 2011 e Roland Garros de 2017. Único Slam que ainda não conquistou na carreira, Stan tem como melhores resultados em Wimbledon as quartas de final de 2014 e 2015. Desde então, ele nunca mais voltou a disputar a segunda semana do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Monfils fica a uma vitória de igualar sua melhor campanha no All England, tentando repetir as oitavas de final de 2018. Em suas outras 11 participações, ele coleciona três quedas em estreias, duas na segunda rodada e outras seis na terceira fase da competição. O veterano francês não disputava o torneio desde 2021.

Dimitrov busca virada contra jovem chinês

Na próxima rodada, Gael Monfils terá pela frente um duelo inédito na grama com Grigor Dimitrov, que precisou lutar por 3h26 para virar a partida diante do chinês Jucheng Shang, de 19 anos, anotando o placar de 5/7, 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 6/4. O francês lidera por 4 a 1 o confronto direto com o búlgaro, incluindo duas vitórias no US Open.

Semifinalista em Londres há exatos dez anos, Dimitrov disputa o torneio pela 14ª vez e somente naquela campanha de 2014 conseguiu passar da barreira das oitavas de final. Ele também chegou à quarta rodada em outras duas oportunidades, em 2017 e 2023, colecionando nove eliminações ainda na primeira semana do torneio.

Shapovalov e Shelton vencem no sufoco e se enfrentam

Ainda na parte de cima da chave, mais dois tenistas com jogos atrasados de quarta-feira precisaram ir ao quinto set para se classificarem à terceira fase de Wimbledon. Também ex-semifinalista, tendo alcançado a penúltima fase em 2021, Denis Shapovalov saiu na frente de Daniel Altmaier e parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas o alemão reagiu e levou o rival a uma batalha de 3h29. No fim, canadense de 25 anos triunfou por 7/6 (7-3), 6/3, 1/6, 6/7 (3-7) e 6/4.

Na próxima rodada, Shapovalov terá um duelo de canhotos inédito contra Ben Shelton, que também foi bastante exigido pelo sul-africano Lloyd Harris e precisou de 3h49 para marcar as parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (10-7). O norte-americano de 21 anos faz apenas sua segunda aparição no All England Club, tendo sido eliminado na segunda rodada da última edição.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvandro
Gilvandro
11 dias atrás

Wawrinka nunca mais foi o mesmo depois da Vekic… uma pena

marcos
marcos
11 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Kkkkkk, Culpa dela então !

Fernando
Fernando
11 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Acho que não. Nunca mais foi o mesmo, depois que levou surra do Nadal em Roland Garros.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Você sempre levanta essa hipótese…pode ser verdade

Jose
Jose
11 dias atrás

Dalcim. O espn Disney star plus não está funcionando. Para assistir wimbledom. Alguém mais com o problema?

José Nilton Dalcim
Admin
11 dias atrás
Responder para  Jose

Eu tenho visto sem qualquer dificuldade, Jose. Costumo ver dois jogos no aplicativo e outro pela TV e tudo funcionando.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
11 dias atrás
Responder para  Jose

Estou vendo ainda pelo Star.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE