Indian Wells (EUA) – O experiente francês Gael Monfils estreou no Masters 1000 de Indian Wells com uma firme vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff, triunfando com duplo 6/4. Depois de superar seu primeiro obstáculo na competição, ele falou sobre suas sensações em quadra.
“Eu me senti muito bem, gostei da minha partida. Talvez seja com a experiência, mas eu gostei, estava calmo e tive um bom fluxo”, analisou Monfils, que faz sua 16ª participação no torneio. Ele terá agora pela frente o norte-americano Sebastian Korda, cabeça de chave número 24.
Monfils começou bem cedo a dar um show para a torcida, e logo no terceiro game anotou a primeira quebra da partida com um smash de uma altura impressionante, prova de que mesmo aos 38 anos ele continua sendo um atleta explosivo.
“Desde os meus 4 anos até agora, eu me entrego e sempre vou em busca dessas bolas, elas sempre farão parte de mim”, afirmou o francês, que reconhece que a experiência às vezes o faz priorizar mais o resultado final do gole do que sua plasticidade.
“Eu digo a mim mesmo que cresci. Teve uns dos dois smashes em que eu poderia ter tentado algo um pouco melhor, mas eu agi um pouco sério”, observou o veterano de 38 anos, que já foi número 6 do mundo e atualmente é o 42º colocado no ranking.