PLACAR

Monfils celebra confiança em alta após nova vitória

Foto: Brian K. Wood/Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Três semanas atrás, o francês Gael Monfils sequer aparecia no top 300 da ATP, mas depois de alcançar as oitavas de final em Washington e as quartas em Toronto, ele viu sua confiança aumentar e conseguiu estrear com um resultado positivo no Masters 1000 de Cincinnati, batendo o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 13, na estreia..

O francês de 36 anos recebeu tratamento na panturrilha esquerda no primeiro set, acabou derrotado por Norrie na parcial, mas isso não o impediu de seguir em quadra para buscar a virada depois de 2h03 de confronto.

“Tentei simplificar muito o meu jogo. Acho que o fisioterapeuta da ATP entrou em quadra e fez um ótimo trabalho, não só no tratamento, mas conseguiu segurar minha cabeça”, disse Monfils, que perdeu Roland Garros neste ano com lesão no punho e o US Open do ano passado com uma lesão no pé.

“Ele disse que tudo ficaria bem e isso significava o mundo para mim. Com o que passei, é sempre difícil desistir com uma lesão. Mas lutei, me senti bem e como conquistei boas vitórias na semana passada, tive confiança para fazer isto”, complementou o francês.

Monfils chegou a Washington no início do mês com apenas uma vitória na temporada. Ele venceu dois jogos no ATP 500 da capital norte-americana e depois mais três no Masters 1000 de Toronto, um deles sobre o grego Stefanos Tsitsipas. Estes resultados o fizeram saltar mais de 100 lugares no ranking, saindo do 323º para o atual 211º.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE