Monfils cai para chileno na estreia, Tien e Opelka vencem

Foto: Mubadala Citi DC Open

* atualizado às 22h15 com resultados da noite

Toronto (Canadá) – A abertura da chave principal do Masters 1000 de Toronto contou com bons jogos e nomes interessantes em ação. Duas vezes semifinalista no Canadá, o francês Gael Monfils lutou até o fim, mas acabou eliminado pelo chileno Tomas Barrios Vera no tiebreak do terceiro set, caindo pelo placar de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3), em 2h46 de partida.

Tenista de 27 anos e atual 142 do mundo, Barrios disputa apenas sua segunda chave principal em um evento de nível 1000, depois de furar o quali e cair na primeira rodada de Roma nesta temporada. Na próxima fase, ele terá pela frente um confronto inédito contra o jovem Alex Michelsen, cabeça 26 do torneio e que já entrou direto na segunda rodada.

Outro nome da nova geração americana, Learner Tien fez sua estreia neste domingo e bateu o compatriota Colton Smith, vindo do quali, por 6/4 e 7/5. O garoto de 19 anos fará agora um duelo de canhotos contra o canadense Denis Shapovalov, 22º principal inscrito e que vem embalado após o título do ATP 250 de Los Cabos há duas semanas.

Quem também venceu em sets diretos, porém com o placar mais apertado foi o grandalhão Reilly Opelka, que precisou de 1h55 para bater o austríaco Sebastian Ofner por 7/6 (8-6) e 7/5. Vice-campeão do torneio em 2021, o norte-americano terá outra parada dura na próxima rodada diante do tcheco Tomas Machac, 16º pré-classificado.

Por sua vez, o francês Giovanni Perricard passou sem sustos pelo qualifier japonês Shintaro Mochizuki, anotando um triunfo por 6/4 e 6/2. Com isso, ele garantiu um duelo bem interessante contra o dinamarquês Holger Rune, cabeça 5.

Vitórias argentinas

Outros três sul-americanos começaram bem em Toronto, todos argentinos Tomas Etcheverry derrotou o veterano Pierre Herbert, por 6/4, 4/6 e 7/5; Juan Pablo Ficovich, oriundo do quali, superou o britânico Jacob Fearnley, por 6/2 e 6/3; e na rodada noturna Facundo Bagnis eliminou o canadense Vasek Pospisil, que se despede da carreira, por 6/2, 3/6 e 6/3.

Agora, Etcheverry encara o holandês Tallon Griekspoor, Ficovich desafia o russo Karen Khachanov e Bagnis terá pela frente o português Nuno Borges. O quarto argentino garantido na segunda rodada é Francisco Cerúndolo, que não disputa a primeira partida por ser cabeça de chave.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.