PLACAR

Monfils avança em Estocolmo, Rune cai na estreia

Foto: Alexander Scheuber/BNP Paribas Nordic Open

Estocolmo (Suécia) – Em jogo que encerrou a primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo, Gael Monfils estreou na competição com uma vitória de virada. O francês superou o húngaro Marton Fucsovics por 2/6, 6/2 e 7/5 em 2h18 de partida, garantindo assim a última vaga nas oitavas do torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca.

Depois de fazer quatro duplas faltas no primeiro set e sofrer duas quebras, Monfils reagiu na segunda parcial, vencendo quatro games seguidos para igualar a partida. O set decisivo foi o mais equilibrado, mas o francês esteve o tempo todo à frente no placar. Ele abriu 3/1, cedeu o empate, salvou break-points no sétimo game e só conseguiu voltar a quebrar para fechar o jogo em seu terceiro match-point.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Aos 37 anos, Monfils ocupa atualmente apenas o 140º lugar do ranking da ATP. O ex-top 10 enfrenta nas quartas o austríaco vindo do quali Filip Misolic, 181º colocado, em confronto inédito no circuito. No mesmo quadrante está o russo Roman Safiullin, algoz de Thiago Wild na estreia, e o cabeça 2 francês Adrian Mannarino.

Já o atual campeão e principal cabeça de chave Holger Rune não passou da estreia em Estocolmo. O número 6 do mundo entrou diretamente nas oitavas e perdeu para o sérvio Miomir Kecmanovic, 53º do ranking, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Kecmanovic marcou sua quarta vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Ele pode enfrentar o sueco Elias Ymer ou o croata de 18 anos Dino Prizmic

Rune, por sua vez, segue numa sequência negativa no circuito. O dinamarquês perdeu na estreia de cinco dos últimos seis torneios que disputou e tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Desde a queda nas quartas de final em Wimbledon, ele só venceu a partida de estreia em Pequim.

Outros três tenistas estão nas quartas. O holandês Tallon Griekspoor venceu o finlandês Emil Ruusuvuori por 7/6 (7-3) e 6/4 e vai enfrentar o russo Pavel Kotov, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego por 6/4 e 7/5. Já o sérvio Laslo Djere bateu o norte-americano J.J. Wolf por 7/5 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o suíço Stan Wawrinka ou o lucky-loser tcheco Tomas Machac.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE